Apesar de o cabelo comprido ser a preferência nacional, os fios acima dos ombros combinam perfeitamente com os dias mais frios, em que cachecóis, blusas de gola alta e casacos saem dos guarda-roupas e dominam as ruas. Por isso, se você é do time das ousadas, e gosta dos fios um pouco mais curto, vai adorar essas três formas de estilizar as madeixas e deixar o look muito mais moderno.

Efeito molhado
Ele se firmou como uma das maiores tendências para o outono-inverno e acompanhado de um moicano fica ainda atual. Reserve a franja, prenda metade dos fios soltos com grampos. Erice os fios da franja para proporcionar volume e também prenda na parte detrás. Finalize usando gel sem álcool, ou pomada de brilho nas laterais, e spray fixador em todos os fios no final. Você ainda pode usar uma prancha de efeito frisado em algumas mechas da parte solta do cabelo.

Messy hair
O estilo “bagunçadinho” dos fios é aposta certeira para um look mais sensual. Conquiste esse visual apostando em mousse. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o produto e seque com difusor. Se não tiver o aparelho, pode amassar os fios com as mãos, enquanto seca com o secador. Para proporcionar ainda mais volume, fique com a cabeça para baixo durante a finalização. Aplique spray de fixação média depois de seco.

Liso chapado
O cabelo mega liso é um clássico que nunca sai de moda e se adapta a diversas ocasiões. O segredo para conquistar o efeito chapado, igual ao da foto, é usar um defrizante com proteção térmica. Aplique nas madeixas, antes de fazer a escova. Ele vai ajudar a criar e prolongar o superliso. Não se esqueça de pranchar os fios depois da escovação.

 

Luiza Magão é cabeleireira e proprietária do salão Ateliê Luiza (SP)

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X