Seja qual for a ocasião, as celebridades sempre são inspirações. Dessa vez, mostramos três tendências de finalização que são as apostas das famosas que adoram desfilar pelos tapetes vermelhos com cabelos modernos. Quem ensina é a hairstylist Juliana Lima, educadora da Academia de Beleza Ondina e hairstylist do Monalisa Cabeleireiros, em Campinas (SP).

Messy hair

 Os fios propositalmente desarrumados ganharam adeptas no mundo todo, principalmente entre as celebridades. O efeito bagunçadinho com mechas desconectadas da atriz Jennifer Lawrence proporcionou um ar sensual ao visual dela. “A finalização messy é um estilo de usar os cabelos de forma mais natural, seja ondulado ou amassado”, afirma Juliana.

Expert ensina: a preparação do cabelo pode ser feita com modelador de cachos. “Você também pode trançar os fios ainda úmidos, secar com secador e depois soltar. Essa técnica proporciona um efeito ondulado às madeixas”, ensina Juliana.

Acerte nos produtos: os mais indicados são os que criam o efeito de cachos ou ondas, como o surf spray. A pomada em pó também é uma boa opção. Aplique-a na raiz dos fios e depois amasse levemente com os dedos.

Volumão

Cabelo volumoso é um problema? Não se você faz parte do time das mulheres cacheadas. Volume e cacho combinam muito bem! Mas, antes de morrer de amores pelas madeixas da cantora Solange Knowles, é bom ficar atenta a um detalhe que pode fazer toda a diferença: “Para valorizar o volume dos cachos, os cortes devem ser executados na forma contínua, ou seja, as camadas são cortadas de forma uniforme. Assim os cachos conseguem se sobrepor um ao outro”, explica Juliana.

Expert ensina: depois de usar o leave-in, jogue a cabeça para frente e para trás. Assim, o ar passa entre os fios e ajuda a soltar os cachos. Após secar, o pente garfo é quase um item obrigatório. Os dentes compridos e separados ajudam a direcionar os fios para cima. Use-o na vertical.

Acerte nos produtos: não abra mão dos modeladores de cachos. Porém, cuidado com a quantidade. Se usados em excesso, eles pesam os fios e os impedem de “armar”.

Liso com movimento

O cabelo liso ainda é preferência nacional. Mas o efeito chapado saiu de cena para dar espaço aos fios com movimento, assim como o da atriz Jennifer Garner. As escovas com finalização modelada passaram a fazer sucesso. Agora, a tendência é o visual o mais natural possível, sem aquele aspecto de que você passou horas no salão de beleza.

Expert ensina: “O segredo está em secar os fios, proporcionando volume na raiz e modelagem às pontas”, diz Juliana. Por isso, na hora de secar, levante a raiz do cabelo com a escova e jogue o jato de ar quente. Depois de seco, mas com o cabelo ainda quente, enrole mechas de tamanho médio com os dedos, prenda com grampos e depois de esfriar, solte. Passe uma escova raquete para soltar a ondulação.

Acerte nos produtos: um bom spray de fixação média garantirá a modelagem dos fios sem pesar ou deixar o cabelo endurecido.

Juliana Lima é educadora da Academia de Beleza Ondina e hairstylist do Monalisa Cabeleireiros, em Campinas (SP).

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X