Do clássico ao despojado, os atores das grandes séries esbanjam charme nas telinhas. Inspire-se em alguns deles para mudar o seu visual. As dicas para não errar a mão no corte são das hairstylists Lílian Souza, do salão Unique Hair (SP), e Simone Carvalho, da Escovaria Paschoal (SP). Mostre ao seu cabeleireiro e transforme o seu look!

Clássico
Patrick Dempsey estourou na televisão com o seu papel em Grey’s Anatomy. Vivendo Derek Shepherd, um médico bem sucedido, ele faz o estilo mais conservador com um corte clássico, levemente estilizado.

Como fazer: divida o quadrante superior. Em seguida, corte as laterais na diagonal com base de 1 cm, elevando levemente os fios para unir com o topo. Utilize máquina de corte com pente 2 ou 3. Repita o procedimento na parte de trás. Na sequência, corte a frente na altura de 4 a 5 centímetros, com pente 4 ou 5.

Finalização ideal: seque o cabelo com a ajuda do secador e aplique uma pomada cremosa para criar o estilo arrepiado.

Militar
O ator Brian J. Smith é o policial Will Gorski da série Sense8. Em seu papel ele é assombrado por um assassinato não solucionado que presenciou durante a infância. Mas no quesito visual, o ator é puro charme.

Como fazer: todo o processo é feito com máquina de corte, sendo nos laterais pentes 1 e 2 e no topo os números 2 e 3. Para fazer o acabamento utilize navalha em todo o contorno.
Finalização ideal: aposte na pomada ou gel de textura seca para criar o efeito arrumado com os fios alinhados.

Despojado
Dylan Minnette é o protagonista da série 13 Reasons Why. O ator usa um corte clássico com um toque despojado, ideal para os homens mais jovens que querem sair do estilo arrepiado.

Como fazer: inicie o corte pelas laterais com a tesoura em base de 2 centímetros, elevando, gradualmente, até a parte superior da cabeça. Depois, corte o centro na altura de 3 centímetros e finalize a frente com 4 centímetros. Para melhor acabamento, faça todo o contorno na vertical e desfie com tesoura fio navalha se necessário.
Finalização ideal: para deixar o resultado mais natural, aplique cera com as mãos, nos fios ainda úmidos.

Assimétrico

Famoso por estrelar a série Breaking Bad, o ator Aaron Paul tem um dos estilos mais usados pelos homens, com os fios arrepiados e as laterais raspadas.

Como fazer: o corte é todo desfiado para dar leveza ao penteado. No topo faça o corte reto na altura de 4 a 5 centímetros com a mecha elevada a 95º para cima. No acabamento das laterais utilize máquina de corte com pente 2.
Finalização ideal: aplique spray fixador em todo o cabelo. Com o auxílio do pente faça o topete e passe pomada para fixar.

 

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X