Ser cacheada realmente não é uma tarefa fácil. O ressecamento, a falta de definição e o frizz são problemas constantes das meninas que não abrem mão de seus cachinhos. Mas nada de desespero! Existe um produto que pode ser o grande aliado em situações difíceis: o finalizador.


Diná Caitano, técnica da Cless Cosméticos, explica que com o tipo certo de finalizador e seu uso adequado é possível definir e modelar cada mechinha conforme a característica de cada fio. “Os finalizadores ainda devolvem a emoliência, previnem pontas duplas e nós, além de manter o cacho definido e com brilho”, explica a profissional.

Para não errar na escolha é importante, antes de tudo, identificar a necessidade do seu cacho. Evandro Pires, técnico e cabeleireiro, e Juliana Salomão, hairstylist do Hair Salon by Ju Salomão (SP), indicam 5 problemas que os finalizadores podem resolver.

Falta de definição

As donas de cachos mais abertos, com uma estrutura ondulada, provavelmente têm muita dificuldade quando o assunto é definição. Esse problema pode ser agravado se os fios estiverem longos, já que eles vão ficar naturalmente mais pesados.

Finalizadores
Modeladores e ativadores de cachos

Modo de usar: aplique a dois dedos da raiz, sempre massageando o cabelo e fazendo a técnica fitagem. Isso vai estimular as ondas e modelar as mechas. Use uma toalha de algodão para amassar os fios enquanto retira o excesso de umidade.

Pouco volume

O volume já foi muito temido pelas cacheadas. Mas hoje ele é o queridinho de quem quer assumir a sua beleza natural sem medo de ser feliz. Se você faz parte do grupo quanto mais armado melhor, os produtos de textura mais leve são os mais indicados.

Finalizadores
Mousse ou hair spray à base de silicone

Modo de usar: com os fios úmidos, passe o mousse em todas as mechas e amasse levemente para moldar os cachos. Se fizer com a cabeça para baixo o resultado é mais eficaz. Com o hair spray você só precisa dar borrifadinhas até sentir que espalhou em todos os fios. Seque com difusor para ajudar a dar volume.

Ressecamento

Um dos maiores problemas das cacheadas é a dificuldade em a oleosidade natural do cabelo percorrer toda a estrutura do fio. Quando isso não acontece, as pontas ficam ressecadas e o frizz aumenta. Mas nada que um bom produto não resolva.

Finalizadores
Leave-in de base oleosa e óleos capilares

Modo de usar: faça a aplicação do leave-in longe da raiz e espalhando mecha a mecha. Antes disso você pode passar algumas gotas do óleo capilar nas áreas mais ressecadas dos fios. Ele ainda pode ser aplicado com o cabelo seco, antes de fazer o day after.

Day afterVocê lavou o cabelo, finalizou certinho e os cachos ficaram superdefinidos. Mas e no dia seguinte? Ele acorda amassado, desgrenhado e sem volume. Esse é o temido dia seguinte das cacheadas, também conhecido como day after. Mas seus problemas acabaram, pois já existe um produto milagroso.

Finalizador
Umidificador de cachos

Modo de usar: separe o cabelo em mechas grandes e borrife o umidificador em toda a extensão, sem molhar muito a raiz. Passe as mãos sobre os cachos para soltá-los e a definição voltar.


 

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X