A moda está em constante transição e não poderia ser diferente com as tendências no universo da beleza. Passarelas, red carpets e celebridades em alta na TV costumam ser os grandes influenciadores nos estilos adotados por grande parte das mulheres. E, o quem tem prevalecido, principalmente nas semanas de moda nacionais e internacionais, é o retorno do formato natural e levemente delineado para as sobrancelhas, uma boa notícia para quem precisava usar a pinça para criar um formato que não existia.

Tops e famosas reforçam esta tendência ao aparecer com as sobrancelhas mais fartas, como é o caso da modelo Alessandra Ambrósio, da cantora Demi Lovato, da atriz Maria Casadevall e sem falar na Cara Delevingne, a sobrancelha mais famosa de Hollywood. Para Luzia Costa, especialista em estética e fundadora da Sóbrancelhas – rede de franquia especializada no embelezamento do olhar e da face – essa tendência dá a oportunidade das pessoas aceitarem e usarem mais o desenho natural. “Ainda é difícil para muita gente, aceitar o formato próprio. Cada vez mais recebemos clientes buscando a sobrancelha de alguma famosa, mas sempre explicamos que o design perfeito é aquele que acompanha o formato natural do rosto”.

Aderir ao desenho natural pode ser uma ótima oportunidade para quem pretende criar um estilo mais casual e espontâneo, seguindo as tendências que estão sendo valorizadas no momento. Este é o momento em que a paciência para deixar os fios crescerem é necessária e a pinça ganha períodos maiores de “descanso”. Durante esse momento, o uso de corretivos pode ser um grande aliado para disfarçar os pelos que surgirem fora do atual design. “Com o retorno das sobrancelhas mais cheias, é possível definir o desenho natural com a ajuda de um profissional qualificado. Feito isso, vale a regra de que manter a originalidade é o segredo de um look compatível com o seu formato de rosto”, avalia Luzia.

Para ter sucesso na manutenção desse look mais natural, a especialista dá algumas dicas que podem ser úteis no dia a dia:

  •  O objetivo é obter uma sobrancelha natural, ou seja, aproveite o desenho natural do modelo, não tente arquear, diminuir ou afinar. A beleza que estamos procurando é a natural.
  • Tire somente os excessos com a pinça, aqueles que fogem muito do contorno principal. Dessa forma, você não corre risco de afiná-la.
  • Use uma vitamina para auxiliar o crescimento dos pelos. A própria Sóbrancelhas desenvolveu um sérum indicado para pessoas que possuem cílios e sobrancelhas fracos, curtos ou pouco espessos. Seu composto contém extrato de Jojoba, que auxilia no crescimento dos pelos e é um excelente emoliente (hidrata e abranda a pele) e umectante (ajuda a pele a manter a umidade natural), com eficácia em várias disfunções epidérmicas e qualidade de penetração e cicatrização.
  • No caso de falhas, use um lápis universal para preencher o desenho de forma bem sutil. Lembre-se de passar somente das áreas falhadas e não marcar muito o contorno, isso vai tirar o ar de naturalidade que buscamos.

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X