O batom líquido chegou de mansinho e caiu no gosto das brasileiras. Quer saber como aplicar o produto, uniformizar a cor da boca, aumentar os lábios, fazer o efeito mate e evitar aquele craquelado? A maquiadora Danyelle Futigami Hasam explica tudo direitinho. Teste em casa!

Aplicando…

Se o seu desejo é facilitar a aplicação do cosmético e valorizar o desenho e a marcação da boca, antes de tudo, use um lápis para contornar a região.

Dica da profissional: Escolha um lápis labial da mesma cor ou de alguma tonalidade bem próxima a do batom escolhido. Alinhe e preencha os lábios com o item e, em seguida, passe duas camadas do batom líquido. Não se esqueça de sempre retocar quando necessário.

De uma cor só

Muitas vezes a cor da boca pode influenciar no resultado final da produção. Por isso, deixar a região com um tom uniforme é importante.

Dica da profissional: Apague os lábios com a base e o pó que você usa para o rosto. Na sequência, aplique o batom líquido e, com leves batidinhas de dedos, tire o excesso do produto deixando a make mais sutil.

Mais volume, por favor!

Para ficar com a boca à lá Angelina Jolie, o truque é certeiro: crie uma borda em volta dos lábios e clareie o interior de cada um deles.

Dica da profissional: Aplique o batom líquido em toda a boca. Após isso, passe uma nova camada do produto no arco do cupido e na parte mais baixa do lábio inferior – não aplique nas laterais -, deixando as áreas mais escuras. Depois, passe um lápis labial de tom mais claro do que o do batom no centro da boca.

Moda opaca

O efeito mate virou moda entre as mulheres. Muitos batons líquidos já possuem essa característica, mas se você ainda não tem um desse, é só improvisar.

Dica da profissional: Contorne e preencha a boca com lápis labial da mesma cor do batom, para depois aplicá-lo. Finalize com leves batidinhas de dedos nos lábios com pó facial.

+ truques…

Para não craquelar: Antes de iniciar qualquer make nos lábios, sempre passe um primer labial ou balm. Hidratar é essencial!
Para aplicar: Na hora de passar o batom, deixe a boca semiaberta, bem natural. Não estique os lábios, não faça biquinho e nem abra muito a boca.
Para tirar: Use um lenço umedecido para remover o produto dos lábios, pois ele não mancha e não machuca a área.

Danyelle Futigami Hasa maquiadora do Jacques Janine Hotel Hilton (SP)
Kiki
Autor

Deixe um comentário

X