A semana foi ultracorrida e não deu tempo de marcar a manicure? Relaxa! As profissionais Kátia Lima, Carmem Luiz, do MG Hair Design (SP), e Conceição Pimentel, da Esmalteria Nacional (SP), ensinam oito passos para você fazer as unhas em casa e deixá-las com resultado de salão. É só comprar os materiais certos, conhecer as técnicas e mãos à obra!

  1. De olho nos vidrinhos

Antes de tudo, é fundamental optar por um esmalte que esteja em consistência perfeita, ou seja, nem muito grosso e nem muito fino. Isso ajuda a evitar problemas com secagem, bolinhas e duração. Além disso, procure não usar esmaltes envelhecidos. É preciso que o produto seja sempre novo!

  1. Mais saudáveis

Para que o resultado da esmaltação seja o esperado, é essencial que todas as etapas da manicure estejam corretas. Por ser uma região mais sensível, sempre hidrate as cutículas com óleos hidratantes e ceras nutritivas. Eles ajudam a prevenir o ressecamento da área.

  1. Mãos frias

Sabe aquelas indesejáveis bolinhas que surgem nas unhas após finalizar a esmaltação? Manter as mãos frias durante o procedimento evita esse incômodo e garante um visual mais bonito e uniforme. Uma boa dica é segurar algo bem gelado enquanto esmalta as unhas.

  1. Sem tremedeira

Para maior equilíbrio na mão que está esmaltando, apoie o antebraço sobre a mesa. Essa técnica evita os tremores que costumam deixar a esmaltação tremida ou borrada.

     5. Zero defeitos

Quer facilitar a aplicação do esmalte e deixá-lo mais uniforme nas unhas? Prepare-as com uma lixa bloco para tirar seu brilho natural. Isso deixará a região lisa e sem imperfeições ou ondulações.

  1. A base de tudo

Da mesma forma que acontece com os esmaltes, aposte em uma boa base. Hoje, há até bases que ajudam na fixação e duração da esmaltação. Além delas, as fortalecedoras são as queridinhas, pois preparam as unhas fracas e quebradiças, formando uma película protetora sobre elas.

  1. Aplicação certeira

Para uma cobertura homogênea e sem manchas, aplique o esmalte de forma suave, pressionando as cerdas sobre a unha para melhor distribuí-lo, na seguinte ordem: centro, lateral, outra lateral. Nesse momento, é importante ser rápida para evitar que o esmalte seque antes de realizar toda a aplicação.

  1. Capriche no extra brilho

De cobertura espelhada, o extrabrilho intensifica a cor e oferece brilho para as unhas, além de aumentar a durabilidade da esmaltação. Para usá-lo da maneira correta, cubra toda a extensão das unhas após a última demão de esmalte. Os melhores são os que possuem cor arroxeada. Não deixe de usá-lo!

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X