O rabo de cavalo é um dos penteados que as mulheres mais gostam de fazer, graças à facilidade e à agilidade na hora da execução. Há tempos, a versão clássica saiu de cena e deu espaço para estilos mais modernos e glamorosos. Selecionamos seis formas de variar o visual. Quem ensina são os cabeleireiros Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos (RJ)

Gominhos

Ideal para as donas de cabelos longos, o rabo de cavalo em gominhos é muito usado pelas celebridades. Heidi Klum apostou em uma versão alta com leves amarrações para manter o volume e a sofisticação que o evento exigiu.

Os Gêmeos ensinam: estilize o cabelo com um modelador de cachos. Usando uma escova raquete, penteie os fios para cima e prenda com elástico. Dê distância de uns 5 centímetros e prenda com elástico e grampos. Faça o mesmo logo abaixo, para formar dois gominhos.

Super alto

A cantora Beyoncé não chama a atenção só por seus looks sensuais. Seu cabelo também merece destaque. E foi o que aconteceu em uma das festas que ela compareceu este ano exibindo um rabo de cavalo super alto.

Os Gêmeos ensinam: faça ondas bem marcadas com um modelador de cachos. Jogue a cabeça para baixo e escove os fios todos em direção ao topo da cabeça. Prenda com um elástico com grampos nas pontas. Passe uma escova raquete no rabo de cavalo para soltar os cachos e deixá-los de um lado só.  Retire uma mecha grossa do cabelo e envolva o elástico para escondê-lo.

Com topete

Se tem uma famosa que domina a arte do rabo de cavalo com topete é, sem dúvida, a atriz Kate Beckinsale. Para suas aparições nos tapetes vermelhos, a celebridade não abre mão de uma versão mais elegante e ao mesmo tempo despojada do penteado.

Os Gêmeos ensinam: depois de usar um modelador de cachos, crie volume desfiando os fios detrás da franja com um pente. Usando as mãos, separe toda a parte dos fios que se refere à franja e prenda em forma de topete, deixando-o um pouquinho frouxo. Puxe o restante do cabelo para trás e faça um rabo de cavalo na altura do topete. Solte os cachos com os dedos para criar volume.

Shih-tzu

O penteado shih-tzu também pode ser considerado como um meio rabo de cavalo, já que os fios da parte de trás da cabeça, próximos à nuca, ficam soltos. Perfeito para as mulheres de fios longos. Assim como a cantora Ariana Grande, que fez do penteado sua marca registrada.

Os Gêmeos ensinam: faça uma escova lisa no cabelo. Se preferir também pode passar a chapa. Separe o cabelo na altura da orelha e prenda a parte de cima no alto da cabeça. Passe uma pomada para eliminar o frizz. Separe uma mecha e envolva o elástico no rabo de cavalo. Finalize com um spray de fixação para unificar os fios.

 

Aplique

Se você não possui cabelo longo, mas mesmo assim gostaria de fazer um rabo de cavalo, pode recorrer ao aplique, como fez Demi Lovato. Além de aumentar o comprimento, a cantora também usou mechas coloridas para deixar seu penteado mais fashion.

Os Gêmeos ensinam: há no mercado apliques de tic-tac que são fáceis de aplicar. Primeiro, faça um rabo de cavalo com seu próprio cabelo. Depois coloque as mechas do aplique por cima e em volta da parte presa. Reforce com grampos.

Maurício Martins e Roberto Martins são hairstylists e proprietários do Salão dos Gêmeos (RJ)
Kiki
Autor

Deixe um comentário

X