Não é de hoje que conhecemos os benefícios e a versatilidade do corretivo. Eles disfarçam as imperfeições como olheiras e espinhas, uniformizam o tom da pele e são usados para criar o efeito de luz e sombra, onde se pode destacar pontos favoráveis do rosto. No entanto, o produto também auxilia no resultado da maquiagem, substituindo outros cosméticos. Os maquiadores Kátia Freire (SP) e Marcelo Andrade (SP) ensinam essas dicas!


Ai, borrou!
O produto funciona como um ‘branquinho’ da maquiagem. Logo que borrar alguma etapa da produção, como delineador, batom, máscara de cílios ou sombra, deposite um pouco de corretivo em uma haste flexível ou pincel e aplique no local desejado para cobrir o erro. Em seguida, tire o excesso com uma esponja e repasse o produto caso necessário.

Moldura perfeita
Da mesma maneira que o corretivo serve para realçar a boca, podemos fazer o mesmo procedimento com as sobrancelhas, contornando-as. Além de limpar a região, o produto deixa a área mais arqueada e definida, o que facilita na hora de iluminá-la.

Efeito Kardashians
Misture tons de corretivos marrom-escuros e claros, ou use os coloridos como alaranjados e rosados para marcar as maçãs do rosto e criar um efeito mais saudável no rosto. Aplique com leves batidinhas.

Fixação garantida
Além de ajudar a fixar a sombra nos olhos, o corretivo ainda favorece a neutralização da cor da pálpebra, o que também auxilia em uma cor mais realçada. Para realizar o procedimento, passe uma camada leve de corretivo e, em seguida, aplique a sombra em pó com leves batidinhas. Se for esfumar, espere o corretivo secar por completo.

Cílios de boneca
Para engrossar os cílios, aplique o corretivo com a ajuda de uma escovinha especial para eles. Após isso, passe várias camadas de máscara para criar um efeito de volume, pigmentar a área e disfarçar o truque.

Boca fresh
Quer criar novas cores de batom? Experimente misturar o cosmético com tons de marrom, rosa, pêssego, ocres e acinzentados. Caso prefira um ar mais natural, após a aplicação do corretivo nos lábios, passe uma camada de gloss labial por cima.

À la Angelina Jolie
Com a ajuda de um pincel e corretivo cremoso ou corretivo em lápis, contorne a boca acompanhando seu desenho natural. Dessa forma, os lábios ficarão mais reforçados, ainda mais se estiverem coloridos com batons escuros como o vermelho.

Olhos coloridos
Os corretivos marrom-escuros podem ser usados para esfumar a make dos olhos ou como sombra única em toda a pálpebra. Os mais claros e coloridos como laranjas, verdes, roxos e rosados são ótimos para iluminar áreas como sobrancelhas e cantos.

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X