A preocupação com a estética deixou de ser algo exclusivo das mulheres. Muitos homens encaram com naturalidade alguns cuidados para manter a boa aparência. No entanto, além da barba bem feita, um outro ponto do rosto merece atenção: a sobrancelha.

 Responsável pela fisionomia, quando bem feita pode deixar rosto mais leve e dar a sensação de limpeza. No entanto, a coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira (SP) alerta que é preciso tomar alguns cuidados na hora de usar a pinça para o resultado não ficar artificial. “Diferente das mulheres que usam sobrancelhas mais desenhadas, os rapazes devem limpar apenas o excesso e os pelos que ficam entre elas para evitar a temida monocelha”.

Para que não haja erros, vale a pena seguir algumas dicas. Rosemeire preparou um manual infalível. Acompanhe!

Limpeza
A pele deve ser higienizada com um adstringente. Além de evitar alergias, a pele limpa abre os poros facilitando a retirada dos pelos.

Tire o excesso
Com um pente para sobrancelhas penteie os pelos para cima e corte o excesso. Depois repita o mesmo procedimento, mas com os pelos penteados para baixo. Importante: Ao tirar os pelos em excesso use uma tesoura apropriada para a função.

Utilize a pinça
Utilizando uma pinça reta para limpar os pelos que não foram possíveis de retirar com a tesourinha. Se necessário, retire alguns fios do corpo da sobrancelha caso ela seja muito grossa.

Finalização
Caso haja falhas naturais na sobrancelha, a aplicação de henna é uma opção ideal para disfarçar as imperfeições.

 

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X