Hoje (11), o Hands On recebeu os conhecimentos do hairstylist Joe Rocha, técnico da Inoar, com dicas para desenvolver penteados modernos em todas as texturas de cabelo.Antes de convidar os participantes à colocar a mão na massa, Rocha ensinou o passo a passo para a contrição básica de um penteado. As técnicas apresentadas foram domínio dos grampos, técnica de divisão do cabelo,  de desfiar e limpeza das mechas. O primeiro tópico, o domínio dos grampos, o hairstylist explica como utilizar menos utensílios e, ainda assim, ter um penteado firme. Segundo ele, o segredo é posicionar o grampo de forma que ele trave o fio, sempre de baixo para cima, evitando que escorregue ou afrouxe os fios.

“Saber como colocar os grampos de forma certa, escondendo suas pontas, além de garantir um resultado bem preso, evita o desconforto na cabeça da cliente”, explica.
 Outra dica importante é o estudo do evento no qual a cliente participará. Para noivas e madrinhas, por exemplo, é essencial saber a posição que ela ficará no altar e, com isto, investir na valorização do lado com maior exposição. “Essa é a oportunidade de potencializar o seu trabalho e, através do cuidado, fidelizar sua cliente”, aponta Rocha.
Voltando às técnicas, o hairstylist apresenta duas formas de desfiar o cabelo para construir o topete dos sonhos. O primeiro é o desfiamento cimentado, feito com intensidade na raiz e resulta em volume intenso e fixo. Já o segundo é o desfiamento batidinha, com toques leves em todo o comprimento do fio, garantindo em volume suave. “Mesmo diferentes, os dois métodos devem ser feitos com leveza nas mãos, sem machucar as madeixas da cliente”, alerta.
 Ainda na construção do topete, Rocha ensina que a divisão correta da franja é triangular, não retangular. Este formato consegue encaixar perfeitamente nas outras partes do penteado, dando mais harmonia ao resultado.
Por último, o profissional garante que a limpeza será a conclusão do trabalho e deve ser feita com leveza. O segredo está na utilização de pente ou escova deitados, passados levemente pela superfície dos fios com o auxílio de spray de fixação, para conter o frizz.
Kiki
Autor

Deixe um comentário

X