A Taiff Vis trouxe a técnica Silvana Fernandes ao Top Profissional Ikesaki para dar demonstrações de penteados práticos com acabamento sofisticado.

Além da criatividade, essencial para a construção de penteados, a hairstylist reforça que a busca pelo conhecimento técnico é fundamental para o alto desempenho do trabalho profissional. “O curso prático de penteados dará o aprendizado necessário para desenvolver penteados sofisticados. Somente após a aquisição do conhecimento técnico que podemos apostar em nossa criatividade, explica.

Outra orientação importante foi o investimento em utensílios de alta performance. Chapas e secadores profissionais contribuem com o melhor resultado e expandem as possibilidades de penteados.
Segundo Fernandes, a combinação de técnicos e aparelhos de qualidade permitem a evolução do cabeleireiro especialista em penteados. Também dá a possibilidade de diminuir a quantidade de ferramentas exigidas nesta contrição. “A partir de uma chapinha de qualidade, conseguimos fazer cachos sem a necessidade de spray fixador. A absorção do calor pelo fio e a modelagem são suficientes para manter está mecha”, indica.
Nas demonstrações, a hairstylist desenvolveu penteados práticos, feitos com ondulações leves. Para isso, fez a preparação dos fios em ângulos de 90 graus, para apresentarem volume sutil. “O ângulo no qual a mecha está posicionada no momento da preparação definirá qual volume e movimento que teremos no penteado”, diz.

Por último, afirma que os cabelos curtos também merecem cuidado do profissional e deve ser levado em consideração no aprendizado da técnica. “Os fios curtos permitem a modelagem e nos permitem explorar a criatividade dos apliques”, concluiu.A Taiff Vis trouxe a técnica Silvana Fernandes ao Top Profissional Ikesaki para dar demonstrações de penteados práticos com acabamento sofisticado. 

Kiki
Autor

Deixe um comentário

X