Amigos do bem

0
5
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grandes aliados da dieta e da os sucos detox; ricos em desintoxicam o organismo, com que as substâncias tóxicas sejam transformadas pelo fígado e eliminadas pelo intestino. O resultado é percebido na pele, nas unhas e nos cabelos, que voltam a ter brilho, maciez e força. “Diversas frutas e verduras conseguem desintoxicar nosso corpo, como maçã, laranja, abacaxi, melão, limão, morango, mamão, cenoura, tomate, beterraba, agrião e couve” afirma o nutrólogo André Veinert (SP). Invista nesses alimentos!

De olho na saúde

Todos sabem que manter uma dieta balanceada é essencial para uma vida saudável, mas, em decorrência da correria do dia a dia, isso acaba ficando somente na teoria. De acordo com a nutricionista Ana Huggler (SP), quatro atitudes devem ser evitadas para quem quer ficar de bem com a saúde: não deixe de tomar o café da manhã, evite ingerir líquidos durante o almoço e o jantar, não pule nenhuma refeição e mastigue devagar.

Aliados da pele

Além de produtos e cosméticos específicos para a pele, segundo a dermatologista Helua Mussa Gazi (SP), alguns alimentos ricos em ômega 3, como os peixes, têm o poder de suavizar o ressecamento. Outros com vitaminas, como A e E, encontradas em algumas hortaliças e frutas, são ótimas soluções para pele seca escamada.

Carne vermelha: sim ou não?

A carne vermelha é extremamente importante para o organismo, pois é uma fonte riquíssima em ferro, previne a anemia, e possui aminoácidos essenciais para a saúde. Contudo, seu consumo não deve ser diário e deve-se priorizar as mais magras, evitando um aumento no colesterol e doenças cardíacas. “Se você fizer atividade física diariamente, consuma carne uma vez ao dia. Caso contrário, apenas três vezes na semana, alternando com peixes e frango”, aconselha a nutricionista Paula Castilho (SP).

Acabe com a fome

Uma boa dica para quem quer driblar a fome é comer alimentos ricos em fibras. “Quando chegam ao estômago, eles formam uma espécie de gel que atrasam a digestão, induzindo a pessoa a comer menos e gastar mais calorias para digerí-los”, afirma a médica com prática Anna Bordini (SP). Pão integral, abacaxi, queijo branco, ovo, aveia, abóbora, folhas verdes, arroz integral, suco de limão e chás são alguns deles.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome