Aposte no Pixie Cut, o queridinho das estrelas!

0
283
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Prático, moderno e versátil, o corte é um dos queridinhos das celebridades que não têm medo de radicalizar.

Desde que as atrizes hollywoodianas, como Anne Hathaway e Jennifer Lawrence, surgiram nos tapetes vermelhos com os cabelos curtinhos, comumente chamado de “Joãozinho”, o corte voltou a ser pedido nos salões do mundo inteiro. Apesar de o estilo ter surgido com a modelo britânica Twiggy na década de 1960, até hoje ele é considerado um look ousado para as brasileiras, que preferem seus fios mais longos.

Para o Hairstylist Cristhofer Glöe, Pixie Cut, como é conhecido hoje, é um corte que traz feminilidade e estilo próprio a quem usa. Mas possui algumas particularidades que precisam ser observadas por quem quer adotar o estilo. “O principal requisito é que o fio seja levemente ondulado ou liso. Não é uma regra, mas é preferível que o cabelo tenha densidade e volume de pouco para médio”, explica.

O corte também exige uma manutenção maior. “Os cabelos curtos precisam de um retoque a cada 30 dias para manter o alinhamento”, afirma o Hairstylist. Uma dica fundamental para as donas do Pixie Cut é caprichar na finalização. ” Crie textura e definição abusando de sprays, ceras e pomadas de estilização”, aconselha.

Jeniffer Lawrence – Com um ponto forte em seu corte de cabelo: o comprimento do topo. Ele começa mais curto na parte de trás e aumenta até chegar a franja, que é mais longa e traz todo o charme do look. As laterais são levemente mais curtas também.

Shailene Woodley – Optou por uma lateral mais curta e a junção com o todo arredondado. E a franja na altura dos olhos para completar o visual.

Katy Perry – Preferiu um corte com laterais bem desfiadas e com quase o mesmo comprimento que o alto da cabeça. A parte de cima é repicada, porém a densidade é mantida.

Anne Hathaway – Escolheu um corte mais cheio nas laterais e com um leve desfiado para dar um caimento mais suave. O topo e a franja longa na diagonal também são densos e pesados.

 

 

Imagens: Shutterstock e divulgação

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome