Aprenda como cuidar dos cabelos cacheados das crianças

0
27
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Já passou o tempo em que cabelo cacheado nas crianças era sinônimo de fios presos. Muito pelo contrário! Agora, quanto mais natural melhor. Esse é o lema atual da beleza. No entanto, para que elas exibam cabelos soltos e saudáveis, é necessário que eles estejam bem cuidados. Se você tem dúvidas na hora de arrumar as madeixas dos pequenos, não sabe o que usar, como lavar ou pentear, acompanhe o passo a passo ensinado pelo especialista Wilson Farias. O profissional mostra o que fazer para que seus pequenos desfilem os lindos caracoizinhos por aí!

1º Passo: Lavagem

Essa etapa é fundamental porque as crianças estão sempre correndo, pulando, brincando, o que faz com que elas transpirem bastante. Para os cachos mais fechados, Wilson aconselha que os fios sejam lavados duas vezes por semana; para os mais soltos, três lavagens são ideais. Isso porque os cabelos cacheados dificultam o processo de secagem e mantêm a raiz úmida por mais tempo.

Correto: Aplique pouco xampu e faça movimentos suaves e circulares. Em seguida, passe o condicionador apenas no comprimento dos fios.

Errado: Usar cosméticos que contenham sulfato, silicone, parafina e óleo mineral em sua formulação.

2º Passo: Pentear

Os principais aliados nessa hora são os pentes com dentes largos e médios, pois desembaraçam com mais facilidade. “Não recomendo os de madeira porque eles soltam algumas farpas que podem quebrar os fios”, ressalta o especialista.

Para que o pente deslize melhor nos cachos e não os prejudiquem, os momentos mais adequados para realizar a ação são durante o banho ou enquanto as madeixas ainda estiverem úmidas na hora da finalização. “Comece a desembaraçar pelas pontas e, em seguida, siga para a raiz, lembrando de sempre segurar a mecha para poupar alguns ‘puxões’ na cabeça da criança”, ensina o cabeleireiro.

3º Passo: Secagem

Assim que terminar o banho dos pequenos, use a toalha para tirar a umidade das madeixas. Mas atenção: não esfregue para não criar frizz. O jeito correto de usá-la é apertando os fios suavemente, de cima para baixo.

Segundo o profissional, o mais adequado é que os cabelos sequem naturalmente. No entanto, caso necessário faça uso dos secadores. Wilson é fã do difusor. “Não abro mão do acessório. Ele solta um ar mais leve e circular aos cabelos, o que ajuda a definir mais os cachos”.

Como usar: Faça movimentos de baixo para cima, ou seja, das pontas para a raiz, amassando os fios.

4º Passo: Finalização

Cremes para pentear, leave-ins e umidificadores são essenciais por cinco motivos: tratam e hidratam os cabelos, controlam o volume, oferecem brilho, definem os cachos e auxiliam no pentear.

Dica: “Espalhe os finalizadores nos fios em direção às pontas e, para defini-los ainda mais, retorça as madeixas”, ensina o hairstylist.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome