Bate-papo

0
5
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando o assunto é depilação, os métodos disponíveis são muitos, assim como os dúvidas. Acompanhe um bate-papo com experts e esclareça suas dúvidas

Com tantas técnicas, materiais e aparelhos disponíveis, é normal ficarmos indecisas na hora de escolher o método de depilação. Para ajudá-la, conversamos com Claudia Viana, depiladora do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ) e Fabiana Carlos, esteticista do salão Éclat (RJ),que esclarecem as questões mais frequentes sobre o assunto.
Acompanhe!

Cera quente versus fria

A cera quente dilata os poros, facilitando a remoção de pelos, provoca menos dor e, se aplicada corretamente, não mancha a pele. Já a fria é mais prática, mas os pelos precisam estar mais compridos para sua retirada

Para pele sensível

Quem possui a pele sensível deve optar pela cera fria, já que a quente pode causa irritação nesse tipo de cútis.
Antes, durante e após

Faça uma esfoliação semanal nas pernas, virilhas e axilas. Com isso, você retira as células mortas da camada superficial e mantém a pele sedosa e longe de pelos encravados. Antes de iniciar o procedimento, limpe a região com algodão e antisséptico. Não use loção hidratante antes da depilação e nem após. Isso porque o uso de óleos ou cremes pode ocasionar um processo de inflamação dos poros, que ainda estão abertos. Evitar roupas apertadas também é outro cuidado importante, pois elas ajudam a encravar os pelos.

Evite o depilação se…

Caso você esteja com a pele machucada ou ressecada não é indicado fazer depilação. Pois o processo pode prejudicar ainda mais a cútis. Além disso, muitas mulheres reclama que, durante o período menstrual, a técnica fica mais dolorida. Isso ocorre porque as mulheres costumam estar mais sensíveis, devido aos hormônios liberados. Se você é daquelas que não suportaria a dor, melhor deixar a depilação para outro momento.

Adeus pelos encravados

Para evitar que os pelos encravem é fundamental realizar uma esfoliação dois dias antes da depilação. Além disso, dê preferência para o uso de cera quente ou fria.

Nada de manchas

Procure não tomar sol após o procedimento e não utilize cera quente em alta temperatura.

Método perfeito

Vocês sabem qual é a técnica de depilação ideal para cada região do corpo? Na área do rosto, a depilação com linha é a mais indicada, pois agride menos a pele. O roll-on é apropriado para as pernas. Já para a virilha e as axilas, as ceras quente ou fria são mais requisitadas.

Vermelhidão zero

Após a depilação, a pele pode sofrer algum tipo de irritação e ficar avermelhada. Para tratar o problema, aplique loções calmantes no local, mas evite pomadas gordurosas e/ou cremosas.

Mito x Verdade

Muitos pessoas ficam com dúvidas quanto às consequências da depilação. Conheça dois mitos sobre o assunto!
• Depilar o perna com cera quente dá varizes? Mito. pois a cera quente tem ação superficial e não alcança as veias ou os vasos, que ficam abaixo da hipoderme.
• Devemos intercalar os métodos de depilação? Mito, apesar de muitas mulheres pensarem que o pele fica mais irritada quando utilizamos o mesmo procedimento duas vezes seguidas. Porém, o que vai influenciar são os cuidados que devemos ter pré, durante e após a depilação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome