Saiba tudo sobre os cílios postiços

0
27
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sofisticados e marcantes, os cílios postiços finalizam com graça a produção da make, já que tem o poder de destacar e proporcionar volume ao olhar. Mas devido à enorme variedade de tipos, formatos, tamanhos e até cores, sua aplicação gera algumas dúvidas.

Acompanhe as dicas de Renata Almeida, maquiadora e proprietária da Renata Almeida Escola de Maquiagem (SP), e Márcio Mello, maquiador e sócio do Salão Éclat (RJ).

Tipos e modelos

Inteiros, em tufos adesivos ou artísticos? Segundo os experts, existem inúmeros modelos de cílios postiços, alguns mais sociais e discretos que agregam volume sutil ao olhar, outros que criam um impacto maior e proporcionam um charme especial à produção.

Os mais tradicionais são os chamados inteiros, encontrados com fios médios, longos ou intercalados. Já os tufos de cílios são ideais para abrir mais o olhar e sua grande vantagem é que eles não precisam ser colocados necessariamente no olho todo.


Se a intenção é criar um look extravagante, ou divertido, os artísticos são perfeitos, já que podem ser encontrados em várias cores e com aplicações de penas e pedrarias.

Tipo certo

A escolha do acessório depende do rosto e do gosto de cada mulher. “Se você possui cílios bem definidos e fartos, escolha postiços de eleito mais sutil. Agora, para as mulheres de cílios curtos, vale apostar em modelos mais longos”, comenta Renata.

Todavia, dependendo da ocasião, a ousadia está liberada. “Os pretos são ideais para o dia a dia ou eventos sociais, como casamentos e jantares. .Já os coloridos são específicos para comemorações, como carnaval e festas à fantasia”, destaca Márcio.

Como aplicar?

Parece impossível e difícil, mas não é. “ Aplique uma pequena camada de cola apropriada para cílios no dorso da mão e molhe a haste do material. Com uma pinça, coloque o postiço bem rente aos cílios, pressione e espere secar por alguns segundos. Para que o acabamento fique perfeito, passe delineador rente aos fios”, ensina Renata.

E retirar?

O correto é retirar a maquiagem com o auxílio de um demaquilante bifásico e próprio para a região dos olhos e, em seguida, puxar levemente os postiços com delicadeza pela ponta da haste. Outro truque é realizar a ação durante o banho, pois a água morna ajuda a amolecer a cola.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome