Confira dicas para deixar a pele mais rejuvenescida

0
43
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A idade pode não ser uma grande aliada das mulheres mais vaidosas, mas a make, quando usada corretamente e sem exageros, sem dúvida é uma arma perfeita para camuflar os traços do tempo e deixar a aparência mais leve. Para ajudá-la nessa tarefa, selecionamos truques preciosos de profissionais tarimbados no assunto. A seguir, eles revelam dicas úteis e fáceis de executar. Aproveite!

Pele

De acordo com Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez (SP), a pele madura é mais seca, por isso, antes de receber a maquiagem precisa de um cuidado maior com a hidratação para que o resultado fique natural. “Usar um primer mais hidratante ou até mesmo um creme será muito bem-vindo para deixar a pele mais uniforme e longe do aspecto craquelado”, afirma.

Truque infalível: “Aplique um lápis bege ou um corretivo cremoso mais claro que o tom da sua pele dentro das linhas de expressão e vincos. Isso dará a sensação de diminuição da profundidade do vinco”, aconselha Isabella Galindo, coordenadora técnica da Daillus.

 Olhos

Ao escolher a sombra, todo o cuidado é pouco: as cremosas acumulam nas dobrinhas dos olhos, enquanto as cintilantes evidenciam linhas finas. Além disso, o brilho pode deixar a pele com aspecto envelhecido. Já no quesito cores, as melhores opções são aquelas em tons terrosos, acobreados e dourado-queimado. “Os olhos precisam ser trabalhados com cores neutras e opacas. As sombras cintilantes devem ser aplicadas apenas no canto interno da pálpebra móvel para criar um ponto de luz”, afirma Rony Noivo, maquiador da Vult Cosmética (SP).

Truque infalível: “Evite lápis preto dentro dos olhos. O melhor é esfumar a parte inferior rente aos cílios com sombra ou lápis marrom”, aconselha Giuliano Rezende, maquiador do salão Marcos Proença (SP).

 Lábios

 Na hora de investir no batom, escolher aqueles com efeito mate é uma ótima estratégia, já que não “escorrem” nos vincos dos lábios ou ao redor da boca. Mas é fundamental não se esquecer de hidratá-la com um bom lip balm para evitar o efeito craquelado. Já no quesito cor, a regra deve ser tonalidades escuras, como vinho ou marrom, pois dão a impressão de lábios menos volumosos e finos. Já cores claras, como rosa e laranja, e os tons que puxam para o dourado causam a impressão de lábios cheios.

Truque infalível: “Faça o contorno dos lábios com um lápis na mesma cor do batom. Ele ajuda a segurar o produto dentro do limite dos lábios, evitando que ele entre nos vincos”, afirma Giuliano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome