Confira novas maneiras de cuidar dos cachos

0
33
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ressecamento dos fios é um dos problemas mais frequentes na vida das cacheadas. Ele deixa as madeixas com aspecto de desleixo e faz com que o cacho perca sua definição.
Muitas vezes, isso pode ser decorrente do sulfato presente em grande parte dos xampus. Por esse motivo, muitas meninas e meninos estão mudando a forma de lavar a cabeleira. Eis que surgem três técnicas milagrosas para salvar quem não quer mais sofrer com o ressecamento dos fios: no poo, low poo e co-wash.
Os profissionais experts nessas técnicas, Ana Cortez do Resistência Armada Salão de Cachos (SP), Wilson Eliodoro do Studio WES (RJ) e Eli Augusto, do Studio Voyage Instituto
de Beleza (SP), explicam o que são e como aderir a esses cuidados.

No poo
A técnica no poo significa sem xampu. Nela, a realização da limpeza é feita com produtos alternativos aos convencionais. Para que a substituição faça efeito é necessário utilizar produtos livres de sulfato e qualquer componente que seja derivado de petróleo, que são prejudiciais aos fios.
Dica de expert: A vantagem da técnica no poo para as crespas e cacheadas é que ela ajuda a recuperar e manter a forma. “Como não tem sulfato e parabenos nos xampus, o cacho fica mais definido e menos ressecado, já que esses tipos de produtos produzem menos espuma, que resseca demais o cabelo”, explica Eli Augusto.

Low Poo
O que prevalece na técnica de low poo, ou “pouco xampu”, é a suave lavagem para higienização dos fios. No início é comum estranhar e achar que o cabelo está sujo e oleoso. Mas os fios precisam de um período de adaptação de, no mínimo, quatro meses para se adequar à nova técnica e apresentar os resultados esperados.
Dica de expert: O produto para esse método é feito à base de componentes mais leves que o sulfato comum. Ele produz menos espuma e não tira a oleosidade natural do fio. “As pessoas têm a sensação de que cabelo limpo e espuma são sinônimos, mas é um erro, quanto menos melhor”, conta Eli.

Co-Wash
As cacheadas que não querem nem ouvir falar mais em xampu podem optar pelo método co-wash. A lavagem é feita de forma condicionante, ou seja, só é utilizado condicionador de limpeza. Mas lembre-se de olhar a embalagem para ver se o produto é livre de derivados de petróleos, como parafinas, óleos minerais, petrolatos e silicones.
Dica de expert: Use sem medo o co-wash. ”Ao contrário do condicionador tradicional, o produto deve ser aplicado da raiz até as pontas”, ensina Ana. Faça isso massageando o couro cabeludo para realizar uma limpeza completa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome