Saiba como manter as barbas bonitas e estilosas

0
285
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Deixar a barba aparente ou até mesmo grande virou tendência e hoje, faz o maior sucesso no universo masculino. No entanto, alguns cuidados são essenciais para o visual não ficar desleixado.

Quem dão as dicas são o hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto cabeleireiros (SP) e o dermatologista Abdo Salomão Jr., Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia (MG).

Barba desenhada
O estilo que conquistou o ator Keanu Reeves é caracterizado por ser aparada em três pontos estratégicos: maçã do rosto, queixo e costeletas. Mas se você quer adotar o visual, saiba que a higiene é essencial para manter os fios hidratados e bem cuidados. “A barba deve ser cuidada, assim como os cabelos, com xampu, condicionador e cremes para finalizar”, diz Marcos.

Barba cortina de queixo
Para os vaidosos, como o cantor 50 Cent, o estilo arrumadinho é a melhor escolha. Desenhada de uma costeleta a outra e sem pelos nas maçãs do rosto, o look é um clássico. Os cuidados básicos, mas essenciais, devem ser seguidos à risca. “A maneira correta é usar creme ou espuma de barbear. Além disso, a barba deve ser feita após o banho, com movimentos de cima para baixo e sem apertar ou repassar”, aconselha o dermatologista Abdo.

Cavanhaque
O visual é um dos mais usados por Will Smith. O desenho é, basicamente, composto pela ligação do bigode e por pelos na área do queixo. Se forem crespos, como o do ator, os cuidados são mais específicos, já que eles podem ficar encravados. “Nesse caso, o ideal é usar cremes à base de agentes oxidantes após o barbear”, afirma Abdo.


Barba Balbo
Este é o estilo característico do ex-jogador Davi Beckham. Com pelos a partir de três dedos da costeleta e sem se preocupar com a região do queixo, a barba é apenas aparada com tesoura ou máquina. “É importante mantê-los num tamanho certo para que o bigode não fique dentro da boca”, diz Marcos. Outra dica é cuidar da oleosidade com sabonete ou xampu neutro. “Devido à concentração de glândulas sebáceas ser maior, o que pode deixar a pele mais oleosa, favorecendo os poros abertos”, completa Abdo.

Marcos Coraza é hairstylist do Salão Gilberto Cabeleireiros (SP)


Abdo Salomão Jr. é dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia (MG)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome