Escolha o melhor método de depilação para você

0
45
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Que mulher nunca recebeu aquele convite de última hora e recusou ou até pensou em mudar de roupa porque lembrou que a depilação não estava em dia? Pode ser uma viagem, uma festa, um jantar a dois… Mas antes de você trocar o vestidinho preto de arrasar por uma calça jeans sem graça, saiba que hoje existem diversos métodos depilatórios que podem ser a verdadeira salvação para esses dias. Acompanhe as dicas!

Lâmina

Rápido, prático, econômico e indolor! Esse é um dos métodos preferidos das mulheres que não abrem mão de se depilar em casa. No entanto, sua maior desvantagem é o fato dos pelos voltarem a crescer logo – em alguns casos, até mesmo no dia seguinte. Isso acontece porque o pelo não é retirado pela raiz, e sim cortado. Além disso, a pele tende a ficar mais ressecada, uma vez que a lâmina retira o manto hidrolipídico, camada de água e gordura que protege a superfície da pele.

Dica de expert: “O melhor momento para a depilação é durante o banho, depois que a pele e os pelos ficam na água morna por 3 minutos. Além disso, na hora de remover os pelos, substitua o sabonete por um gel de depilação. Ele ajuda em um melhor deslizar da lâmina”, afirma Amilton Macedo, dermatologista e parceiro da marca Gilette Venus (SP).

Creme depilatório

Muito prático, ele foi desenvolvido para ser usado durante o banho e é indicado para todos os tipos de pele. O cosmético traz uma substância que amolece e dissolve a estrutura externa dos pelos, eliminando-os. A depilação dura de três a cinco dias.

Dica de expert: “É importante ler e seguir todas as instruções da embalagem antes de usar o produto e respeitar o tempo indicado pelo fabricante. Além disso, faça o teste de alergia antes de iniciar o procedimento”, aconselha Claudia Viana, depiladora do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ).

Depilador elétrico

Indicado também para todos os tipos de pele, a vantagem desses aparelhos é que eles arrancam os fios pela raiz, diminuindo o risco do surgimento dos pelos encravados e fazendo com que o resultado dure, aproximadamente, de três a quatro semanas.

Dica de expert: Como esse procedimento costuma ser mais dolorido, não é recomendado para uso na virilha e axila, a não ser que você use um acessório específico para essas regiões.

Cera fria

O cosmético vem em folhas prontas para a depilação, que são utilizadas repetidamente até que não sejam mais eficientes para continuar, retirando os pelos. O método é extremamente higiênico e recomendado para quem possui vasos dilatados e sensibilidade ao calor.

Dica de expert: Antes de fazer a depilação, limpe bem a pele com uma loção antisséptica.

Cera quente

Esse procedimento é um dos prediletos, por poder ser usado em qualquer região do corpo e ter resultado duradouro – em média 20 e 30 dias. As adeptas do método hoje contam com a praticidade da versão que pode ser aquecida no micro-ondas. Depois de aquecida, é só espalhar a cera no local, no sentido do crescimento dos pelos. Quando ela estiver secando, basta puxá-la rapidamente na direção oposta da aplicação.

Dica de expert: É preciso tomar cuidado com a temperatura que, quando muito quente, pode queimar a pele e escurecer as áreas tratadas.

Claudia Viana, depiladora do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ).
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome