Inspire-se com rabos de cavalo criativos para o dia a dia

Alto, baixo ou lateral, não importa! Nesta estação, os rabos de cavalo estão cheios de inovações e no topo quando o assunto é penteado. Invista nas sugestões criadas pelo top hairstylist Eron Araújo e jogue-se na tendência

Extremamente sofisticado e feminino, para reproduzir o penteado, faça uma risca lateral bem marcada. A partir dela, delimite uma franja e prenda os fios delicadamente, construindo um rabo de cavalo baixo. Nas pontas, opte por uma finalização levemente ondulada e feita com modelador de cachos. Isso garantirá movimento para os cabelos.

Indicado para mulheres altas, que não desejam alongar o rosto, esse rabo de cavalo é feito puxando todos os fios para trás, com a ajuda de um spray de fixação forte. Para um acabamento mais elegante, penteie levemente os fios e faça a ondulação das pontas com a ajuda de um modelador.

Esse é um penteado básico e perfeito para todas as ocasiões. Para alcançar o efeito, faça uma escova lisa com movimento natural nas pontas. Depois, divida o cabelo ao meio e separe a parte detrás em três. Faça um rabo de cavalo baixo com a mecha do meio. Em seguida, prenda as laterais. Transpasse o lado direito sobre o rabo de cavalo baixo e na sequência, traga a esquerda. Prenda os fios com o auxílio de grampos invisíveis.

Os rabos de cavalo são sempre democráticos, sejam eles altos ou baixos, e ideais para diversas ocasiões. Aqui, ele é feito no alto da cabeça e com a franja transpassada. Para construí-lo, separe uma parte dos fios no topo. Faça o rabo e, então, crie um leve topete, cruzando os fios soltos de um lado para o outro.

A “risca” mostra mesmo que veio para ficar, vide as últimas passarelas internacionais. Aliada a um penteado bem construído, é sinônimo de modernidade e sensualidade na medida certa. Para copiar esse look, marque os fios com uma risca lateral. Jogue todo o cabelo para o lado e faça um rabo de cavalo baixo. Não se esqueça de prender a franja. O segredo está no acabamento impecável. Invista em um spray de fixação.

Conteúdos relacionados

Dicas de Pigmentação Capilar

Dicas de Pigmentação Capilar

Neste artigo, PH, do Team Barber Ikesaki, veio trazer dicas de pigmentação capilar para você barber iniciante que tem dúvidas. Hoje, você verá algumas dicas de pigmentação capilar com o

Leia mais »
Salon Line Day

Salon Line Day

Saiba o que é o Salon Line Day e entenda de que forma ele vai funcionar Hoje (10/04), a Ikesaki, em parceria com a Salon Line, teve a sua primeira

Leia mais »