Os curtinhos estão com tudo no inverno

0
32
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O que Emma Roberts, Kim Kardashian e Kate Mara têm em comum? Além de serem lindas, bem-sucedidas e talentosas, as três celebs decidiram mudar o visual e adotaram cortes médios que fazem o estilo moderninho. O que você ganha com isso? Muita inspiração para usar nos salões quando as clientes chegarem pedindo o look do momento.

Já anota aí: a-line, blunt cut e shag hair são os queridinhos das famosas e estão super em alta neste outono-inverno. Para ajudar você a acertar em cheio nas transformações, os hairstylists Atilla Rafael, do Studio Tez, Olivier Costa, do Espaço VIP, e Ulisses SJ, do E.A Creative Salon, contam seus truques de corte e finalização.

A-line

A atriz Emma Roberts é uma das adeptas do estilo do cabelo médio e aposta na versão a-line. O corte é parecido com o long bob, mas tem algumas variações. “O fio tem a base reta, levemente comprida na parte frontal. Ainda usamos uma técnica de desfiado nas pontas para elas ficarem leves”, diz Ulisses.

 

 Emma Roberts

Segundo o profissional, o visual é perfeito para cabelos lisos e ondulados e para qualquer tipo de rosto: “O comprimento médio não tem contraindicação. Pode ser adaptado para todas as clientes”.

Segredo de profissional Olivier

“Divida o cabelo ao meio, penteie toda a madeixa para trás e corte a base reta, definindo o comprimento. Em seguida, eleve as mechas da nuca a 45º e corte com a tesoura fio a laser”

Truques de finalização

O corte fica lindo com os fios escovados, ondulados ou messy. Se a sua cliente gosta de um estilo mais despojado, o bagunçadinho é perfeito. Para alcançar o resultado, utilize modelador de cachos, torça o meio e deixe as pontas mais retas.

 Blunt Cut

A socialite Kim Kardashian é uma das celebs que não resistiu. Ela abriu mão dos fios compridos e apostou no corte blunt cut. Nesse tipo de cabelo a base é reta, sem camadas ou pontas desfiadas, sempre na altura dos ombros. “O corte é minimalista e ideal para mulheres com formato de rosto retangular, que gostam de um estilo moderno”, indica Atilla.

Kim Kardashian

Segredo de profissional Atilla

“Com divisões bem claras, o posicionamento da cliente na cadeira é muito importante: não deve ficar com as pernas cruzadas ou torta, olhando para os lados. Separe uma mecha de dois dedos, posicione a tesoura paralela a divisão reta do cabelo e corte com tesoura laser para o um resultado mais preciso”

Truques de finalização

O estilo liso é o que mais agrada as clientes. Então, antes da escova aplique protetor térmico. Depois de seco passe chapa nos fios e finalize com sérum para alinhar as pontas.

Shag hair

Saindo da base reta e partindo para a combinação de camadas e fios desestruturados, há o lindo corte shag hair da atriz Kate Mara. O visual marcou os anos 1970 e 1990 e está de volta. “Ele deixa o cabelo bem repicado com várias camadas e desfiados de forma bem orgânica. Sua base de comprimento pode variar de média a longa com camadas mais curtas no topo e mais longas nas extremidades”, conta Ulisses.

 Kate Mara

Segredo de profissional Ulisses

“Faça a divisão e estipule a base do corte no comprimento desejado. Na sequência, separe mechas finas e corte na vertical a 45º em todo o contorno da cabeça, deixando as extremidades mais alongadas”

 Truques de finalização

Na estilização quanto mais bagunçadinho melhor. Assim o corte fica bem definido! Use mousse de fixação moderada, seque e use modelador de cachos largo. Depois, aplique cera nos dedos e solte, formando ondas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome