Parabéns, profissional de beleza!

0
176
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eles são as pessoas a quem e recorremos quando precisamos daquela salvação de beleza. Não há como negar que todo dia é dia de parabenizá-los pelo trabalho incrível, pelo talento e dedicação. Mas hoje em especial é o dia dos nossos queridos profissionais de beleza.

A Ikesaki é feita pelos profissionais e para os profissionais, por isso a nossa singela homenagem foi reunir depoimentos de alguns de nossos parceiros para contar um pouquinho desse amor por essa profissão maravilhosa!

Eu amo a minha profissão porque…

“Posso, em pouco tempo, despertar sorrisos, esperanças, sonhos e autoestima. Fazer uma mulher se sentir maravilhosa, ver o brilho no olhar, a alegria de fazer parte de um momento único na vida da cliente e isso não tem preço”

Malu Andrade, Cabeleireira e Maquiadora (SP)

A maquiadora e cabeleireira, Malu Andrade, conta que começou na profissão por influência de sua avó, uma mulher muito vaidosa que não hesitava em passar batom assim que levantava da cama, com o tempo o interesse foi crescendo e ela começou a usar as maquiagens das tias, escondida, é claro! “Quando minha mãe descobriu me colocou para fazer aulas de maquiagem, porque nessa época não se falava em automaquiagem”, explica a profissional. Um tempo depois diagnosticada com depressão, Malu buscou força para se recuperar através da paixão por beleza, foi se profissionalizando cada vez mais e hoje completa 25 anos de experiência na área.

 

Malu Andrade

“Ter essa profissão foi a realização de um sonho que adiei por muito tempo. Hoje não consigo me ver fazendo outra coisa.”

Selma Elias, Depiladora (SP)

Selma passou por momentos difíceis em sua vida, tudo por causa de uma cirurgia de emergência. O tempo em que precisou ficar de recuperação foi ocupado por cursos da área de beleza, o que despertou o seu interesse. “Eu percebi que era isso que eu amava fazer e até hoje continuo me aperfeiçoando.” E deu muito certo! Recentemente ela foi uma das profissionais a estrelar a campanha “Confiança Vale por 2”, da Ikesaki, que valoriza a relação entre profissional e cliente.

Selma Elias

 

“Amo a minha profissão porque aprendi muita coisa com ela, não só da área da beleza em si. É muito gratificante trabalhar com isso! Tem coisas que acontecem, como a satisfação da cliente, a mudança que você pode causar nela, na autoestima! São coisas de valores humanos, enriquecedoras”.

Arthur Tavares, hairstylist (SP)

Para Arthur, tudo começou na adolescência, o hairstylist conta que arrumava os cabelos da mãe que não tinha condições de frequentar um salão de beleza, então decidiu ajudá-la, mesmo sem ter curso de cabeleireiro. Quando percebeu a felicidade no rosto da mãe, descobriu que queria ver essa alegria no rosto de mais pessoas. Então com 16 anos fez e seu primeiro curso e não parou mais.

Arthur Tavares

 

“A minha profissão me completa, ela me faz estar perto das pessoas que gostam de arte e unha como eu, me transformando todo dia em uma pessoa melhor. Ensinar é a arte de aprender transmitindo conhecimento”.

Vivian Peron, manicure e nail designer (SP)

A admiração por unhas surgiu ainda na infância para Vivian, que sempre achou a arte de fazer as unhas algo fascinante. “Eu ficava elaborando coisas para colocar nas unhas, colava glitter, passava até corretivo imitando uma francesinha”, conta ela. A admiração se transformou em estudo e trabalho que a fizeram adquirir cada vez mais dedicação pelos cuidados e pela possibilidade artística que esse mundo envolve. “Foi amor a primeira vista”, conta a profissional.

Vivian Peron
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome