Pele blindada

0
4
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você sonha com um rosto bonito, saudável e jovem por mais tempo – não há como escapar – , o princípio básico é a proteção solar

Seja pelas heranças do verão passado ou pela feita de cuidados do dia a dia, uma coisa é certa: toda mulher sonha com um rosto jovem e saudável. Mais fina e delicada do que a do restante do corpo, a pele dessa região, por estar mais exposta ao sol e à poluição, pode pagar um preço bastante alto se não for bem tratada. O saldo? Manchas e rugas são as principais consequências. Mas, calma! Ainda dá tempo de cortar o mal pela raiz, com as dicas dos dermatologistas Amilton Macedo e Erica Monteiro. Afinal, a temperatura não para de subir!

Rosto protegido

Engana-se quem pensa que os raios solares atingem somente a superfície da nossa pele. Pelo contrário, eles penetram no corpo e chegam até as fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza da tez, alterando-as e provocando o envelhecimento.

Os raios que mais merecem nossa atenção são os conhecidos UVA e UVB. O primeiro é responsável pelo envelhecimento, não varia de intensidade com as estações do ano e participa do processo de aparecimento de câncer da pele. Por sua vez, o segundo gera queimaduras (vermelhidões) e ardências na pele, e tem intensidade que varia durante o dia, atingindo seu grau máximo perto do meio-dia, e com as estações do ano.

Os dermatologistas são unânimes ao afirmarem que o rosto necessita da aplicação de filtro com fator de proteção solar 30, diariamente, independente da estação do ano. Além disso, colo e pescoço não devem ser esquecidos, já que a pele dessas regiões é sensível.

Na hora da compra

Antes de escolher o filtro solar mais indi¬cado para você, é importante ler com atenção o rótulo, o qual apresentará informações como, por exemplo, se o produto oferece proteção adequada contra a radiação do sol. Segundo os especialistas, é obrigatório que nele esteja escrito: protetor solar de amplo espectro ou de UVA e UVB e que o fator de proteção seja, no mínimo, 30.

Fatores como as características da pele também devem ser levados em consideração. Ou seja, se ela for oleosa, escolha filtros em gel ou cuja fórmula seja Oil Free e prefira os não comedogênicos. Para peles muito claras, seja de crianças, de idosos ou de pessoas em tratamento dermatológico, o fator de proteção deve ser, no mínimo, 50 e com cor, já que forma uma barreira física na pele. Por fim, as mulheres que estão na menopausa, ou já passaram, podem optar pelo protetor em creme, com hidratante e ação anti-idade.

Praticidade mil

Hoje é possível encontrar nas prateleiras produtos como BB cream, bases e, até mesmo, hidratantes que possuem em suas fórmulas filtro solar. De acordo com os médicos, eles podem substituir o uso do protetor solar, desde que ofereçam fator de proteção 30. Caso contrário, há necessidade de aplicá-lo também.

Básicas, mas indispensáveis

Os dermatologistas listaram 8 dicas para você turbinara ação dos protetores e manter o envelhecimento bem longe da sua pele. Acompanhe!
1. Aplique o protetor solar, três vezes ao dia, de maneira uniforme.
2. Tome sol com moderação.
3. Lave e hidrate a pele diariamente.
4. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.
5. Tenha boas noites de sono.
6. Pratique atividades físicas.
7. Abuse de acessórios, como óculos escuros e chapéus.
8. Inclua no seu cardápio alimentos integrais, frutas e hortaliças.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome