Pele renovada

0
4
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você é do time das mulheres que não dá atenção para os diversos esfoliantes disponíveis nas prateleiras, está na hora de repensar no assunto. Descubra o motivo

Você sonha com um rosto lisinho, macio e sem manchas e marcas? O segredo para alcançar esse desejo está na esfoliação. Entre os benefícios, podemos citar: remove as células mortas, auxilia na limpeza da pele, deixando-a mais lisa e com mais capacidade de receber os cosméticos, estimula a renovação celular, prepara o corpo para o verão e um bronzeado efetive e, ainda, melhora a circulação sanguínea. Mas suas funções não param por aí e seu uso exige moderação. Para esclarecer todas as suas dúvidas, acompanhe as dicas e informações de experts no assunto.

Frequência ideal

Ainda que o processo de esfoliação seja extremamente benéfico, é preciso tomar cuidado com os excessos e respeitar o intervalo indica. Segundo Amilton Macedo, dermatologista com prática em Oxidologia (SP), a frequência dependerá do tipo e do estado em que a pele se encontra. “Geralmente, a recomendação é que as pessoas que sofrem com oleosidade realizem o processo entre duas e três vezes por semana. Já para quem possui a epiderme seca, deve realizar uma vez por semana”, afirma.

Joice Quenca, mestre em Cosmetologia pela USP, acrescenta: “A pele seca, quando esfoliada em excesso, perde a lubrificação, ficando ainda mais ressecada, o que acentua rugas e linhas de expressão. Já a oleosa sofre o efeito rebote, produzindo ainda mais oleosidade, o que pode ocasionar cravos e espinhas”. No entanto, nos casos de tratamentos para gordura localizada e celulite, a frequência ideal é, no mínimo, duas vezes para obtenção de resultados eficazes e duradouros.

Como esfoliar

Na hora de esfoliar a pele, vá com calma para não exagerar. Após a higienização, com a cútis ainda úmida, aplique o produto com delicadeza em toda a faze com movimentos circulares e com pouca pressão para não causar irritação no rosto. Além disso, evite a área dos olhos. Já no restante do corpo, a pressão pode ser um pouco mais forte em áreas ásperas, como joelhos, cotovelos e calcanhares, para remover as células mortas e estimular a renovação celular.

Feito isso, enxágue com água fria, hidrate a pele e não se esqueça de aplicar o filtro solar, independente da época do ano. “Com a esfoliação, os poros estarão abertos e, com isso, as substâncias terão uma eficiência maior, aumentando a hidratação”, afirma Flávia Regina Schultz Freire, fisioterapeuta da Fluyr Saudável SPA Urbano (SP).

Um para cada parte

Para aquelas que gostam de ser econômicas no número de cosméticos que possuem na prateleira, a notícia não é boa. Nada de aproveitar o esfoliante do corpo para o rosto, “As versões formuladas para o corpo contêm partículas maiores e mais abrasivas, o que pode irritar a pele fina do rosto”, finaliza o dermatologista.

Top 5

Confira mais dicas sobre o assunto e mantenha a saúde da sua pele em dia
1. Para esfoliações no banho, atente-se à temperatura da água, que deve ser morna para melhores resultados, bem como evitar possíveis inflamações.
2. Evite usar receitas caseiras, pois são mais agressivas e podem prejudicar a saúde do pele
3. Se a sua cútis é sensível, escolha esfoliantes menos corrosivos. Caso seja oleosa ou espessa, opte por esfoliantes mais fortes:
4. Lembre-se: deve-se evitar a esfoliação em peles com acne, pois as bactérias podem se disseminar agravando ainda mais o quadro;
5. Sempre siga as recomendações de um esteticista, fisioterapeuta oudermatologista.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome