A atriz Josie Pessoa inovou com o seu novo ruivo

0
10
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Josie Pessoa já tem algumas novelas em seu currículo, mas foi com a atual personagem global, Eduarda, da novela Império, que a bela conquistou a simpatia do público. Porem, alem de todo o seu talento na TV, a atriz também ganhou desta¬que pela transformação radical que foz nos cabelos para viver a personagem. “Antes de a trama começar, as pessoas me paravam só para falar do cabelo. Acho que é uma verdade que toda mulher, alguma vez na vida. teve vontade de pintar o cabelo de vermelho”, contou a estrela em entrevista ao GSItow.

Consultamos Sonia Nesi, colorista e proprietária do salão Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ), para esclarecer algumas dúvidas sobre a cor e os cuidados necessários com o visual. Acompanhe!

Escolha da cor

Caracterizada para viver Du, de personalidade forte e, até mesmo rebelde, Josi precisava de um visual que representasse esses atributos. Então, a atriz, que já foi loira e morena, aderiu às intensas madeixas vermelhas, o que ajudou a construir um estilo mais roqueiro para a personagem.

De acordo com Sonia, a tonalidade escolhida por ela é um vermelho vivo, chamado de fantasia. No entanto, a atriz faz questão de manter em segredo o tom exato que usa nas madeixas, desconversando sempre quando é entrevistada.

Vibrante sempre

Para manter os cabelos brilhantes e saudáveis, o segredo é a hidratação, já que com a química eles desbotam e ressecam bastante. “Ela é fundamental para as madeixas, independente da cor. Porém, os fios vermelhos precisam de cuidados mais frequentes, sendo indicada a realização de hidratação e cauterização mensalmente”, aconselha Sonia.

Além disso, invista em produtos específicos para cabelos coloridos, pois eles ajudam a proteger e manter a pigmentação no comprimento dos fios e. caso queira realçar o tom, mantenha a raiz sempre retocada. “Faça o procedimento de 20 em 20 dias e peça para o seu cabeleireiro ‘puxar um pouco da colo¬ração até o comprimento para durar mais”, afirma a profissional.

Cuidados Extras

Confiro mais algumas dicas de como manter seus cabelos fortes, brilhantes e o mais importante, coloridos por mois tempo.

De olho nas cutículas

Fios vermelhos tendem a ficar opacos e sem vida com mais facilidade. Por isso, recomenda-se fazer uma reestruturação capilar que ajudará o selar as cutículas dos cabelos, impedindo o aspecto poroso. Converse com o seu cabeleireiro para que ele realize este procedimento da melhor forma.

Proteja-se

Para que os fios não desbotem com facilidade, lave-os com água fria ou morno e procure protegê-los do sol, aplicando um produto com proteção contra os raios UVA e UVB.

Tonalize

Uma opção para manter o tom vermelho sempre vibrante é utilizar tonalizante da mesma cor ou de uma próximo à sua coloração, pois ajudo o prolongar a manutenção da tonalidade, deixando os fios brilhantes.

Nada de xampus de limpeza profunda

Eles aceleram o processo de desbotamento dos fios. Portanto, utilize-os apenas em períodos rápidos, próximos às datas de retoque da cor.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome