S.O.S calor

0
6
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É difícil não associar a estação mais quente do ano com cabelos ressecados, às vezes esverdeados e até mesmo esturricados. Afinal de contas, não há visual que aguente tanto calor, piscina e banho de mar. Siga as dicas e fique linda durante o verão

Você já parou para pensar nos fatores que deixam os fios opacos, quebradiços e sem vida no verão? Raios solares, vento, umidade, cloro, sal, areia… Esses são apenas alguns dos agentes externos que contribuem para abrir as escamas da fibra capilar. Tornando-as porosas e facilitando a perda de queratina, substância responsável pela saúde dos fios. Mas para aproveitar a temporada de calor com o cabelo perfeito, basta adotar medidas simples e escolher os pro¬dutos certos, é claro!

Fios protegidos

Segundo Régis Marciliano, hairstylist do Onix Hair (SP), os raios ultravioletas provocam ijma abertura na cutícula, camada externa do fio, tornando-o frágil, quebradiço, sem brilho, seco e com pontas duplas.

DICA Cuide dos cabelos da mesma forma como você cuida da pele do rosto. “Seja na praia ou na cidade, proteja-se dos raios solares usando chapéus ou lenços. Utilize acessórios corretos para pentear os fios e opte por escovas com cerdas sintéticas, pois elas desembaraçam mais facilmente”, aconselha Steve Shiel, diretor de Inovação Científica e Tendência da P&G. Além disso, invista em produtos do tipo leave-in com filtro solar em sua composição. Eles protegem a fibra interna e garantem que os raios solares não ultrapassem essa barreira.

Lavagem ideal

A água do mar funciona como esponja, ou seja, ela “suga” a umidade natural do fio, deixando-o desidratado e sem brilho.

DICA Após sair do mar, lave os selos com água doce e evite penteá-los molhados, já que ficam fragilizados, podendo se romper facilmente. “No banho, lave os fios com água em abundância, usando, além de xampu antirresíduo, um creme condicionador específico para o seu tipo de cabelo”, indica Adriana Pereira dos Santos, hairs- tylist do Espaço Be (SP).

Cor blindada

O cloro da piscina pode enfraqueça cutícula do cabelo, deixando sua textura pouco flexível. Além disso, o cobre presente nessa água reage com a pigmentação dos fios, podendo alterar sua cor. É por isso que fios tendem a ficar esverdeados, castanhos ou avermelhados.

DICA Procure lavar sempre os cabelos com xampus específicos para fios coloridos e complemente com um creme hidratante sem enxágue. Outro cuidado fundamental é fazer uso do leave-in, antes de entrar na piscina”, afirma Lindy Sousa, hairstylist do Espaço K Cabeleireiros.

Umidade na medida

A baixa umidade resulta em ar seco e, consequentemente, em cabelos mais estáticos, ou seja, ressecados e com frizz.

DICA Se você passa metade do verão embaixo do ar-condicionado, certamente, precisará recuperar a umidade que ele absorveu dos fios. “Invista em um condicionador hidratante e aplique-o a partir do meio para o fim, deixando-o agir por alguns minutos antes de enxaguar”, indica Shiel.

Cuidados extras

Para que os seus cabelos passem ilesos pelos danos da estação, siga mais algumas recomendações.
– Linhas especiais. Invista em produtos que possuam em sua composição proteção UV e ativos especiais que previnam quebra, ressecamento e perda de brilho;
– Nutrição na medida.
Semanalmente, aplique máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoócidos;
– Finalização correta.
Se você não dispensa o uso do secador nos dias quentes, utilize o aparelho no modo frio, a uma distância de, aproximadamente, 30 cm da cabeça.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome