Saiba como ter os cachos dos sonhos

0
29
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cabelos crespos e cacheados precisam de cuidados especiais, assim como  outros tipos. Porém, com os produtos e técnicas certas é possível diminuir  o tempo gasto para modelar os fios. Reunimos  quatro blogueiras com os cacheados mais cobiçados da internet para ensinarem seus truques de finalização.

Yuli Balzak

“Antes de começar a finalizar meu cabelo, aplico um óleo capilar. Dessa maneira, evito frizz e o aspecto ressecado. Depois eu o divido em quatro partes. Coloco leave-in em cada uma e vou passando os dedos, formando ‘fitas’. Assim os cachos ficam mais separados e definidos.”

Gill Viana

“Uso sempre dois produtos para ajudar na finalização e definição: leave-in e gel. Também tenho o costume de, ainda no chuveiro, com os fios encharcados de água, passar um pouco de creme, apenas para garantir que ele não ficará seco. Depois de 10 minutos, após o banho, começo a finalização. Divido em partes e passo o creme de pentear de maneira que todas as mechas estejam bem atendidas. Repito isso por todo o cabelo e, em seguida, passo o gel da mesma forma que apliquei o creme. Quando meu cabelo está uns 90% quase seco, eu uso o secador de bico difusor para dar volume. É uma forma simples de modelar meus cachos e o resultado é ótimo.”

 

Maraisa Fidelis

“Após lavar os cabelos eu passo um creme para pentear e espero secar, no mínimo, por uns 20 minutos. Aí ele fica úmido o suficiente para receber um ativador de cachos ou qualquer finalizador em forma de gel. Passo ele fazendo fitagem, ou seja, penteio os fios como se as minhas mãos fossem um pente. O resultado é maravilhoso e o cacheado fica lindamente definido. Para terminar, basta passar algum óleo capilar para dar mais brilho. Foi essa a forma que eu encontrei para ter os meus minicachinhos bem modelados.”

Dica do Profissional

Existe uma técnica para deixar os cachos macios e definidos, de maneira muito fácil e rápida. É a famosa fitagem. Para fazê-la, basta dividir os cabelos molhados em mechas e passar os dedos abertos das duas mãos, repetidas vezes. Antes, aplique creme sem enxágue e ativador de cachos. Assim você estimula a definição e elimina o frizz.  Se você gosta de volume, amasse com as mãos ou sacuda os fios quando eles secarem.

Outra técnica rápida usada para texturizar os cachos é o dedoliss. Depois de lavar os fios, aplique um ativador de cachos, óleo capilar ou gel – ou ainda faça uma misturinha com os três produtos e passe no cabelo. Separe pequenas mechas e enrole cada uma no dedo. Após fazer isso em toda a cabeça, seque com secador ou deixe secar naturalmente.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome