Saiba o que cada tipo de base pode fazer por suas nails

0
62
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de lixar, hidratar, empurrar e retirar as cutículas, tem uma fase que não pode ser deixada de lado: a aplicação da base. Muito mais do que um esmalte sem cor, ela, geralmente, contém proteínas, vitaminas, cálcio, aloe vera e outros ingredientes que tratam e estimulam unhas bonitas e saudáveis.

Entre os seus benefícios, podemos citar: protegem as unhas dos pigmentos do esmalte, evitando que elas fiquem manchadas; ajudam a aumentar a durabilidade do esmalte; preparam as unhas para a esmaltação, disfarçando ondulações. Os tipos existentes no mercado são muitos. Para ajudar você na hora da escolha, conversamos com Renata Cesário, manicure da Ophicina do Cabelo (RJ). Entenda cada uma delas!

  1. Fortalecedoras

Como o próprio nome já diz, são indicadas para pessoas que possuem unhas fracas e quebradiças. São formuladas com vitaminas (normalmente B5, E e F), que nutrem as unhas, deixando-as saudáveis e fortes. Para que o produto funcione efetivamente é necessário que haja uma continuidade no tratamento.

  1. Niveladoras

Perfeitas para quem tem falhas e ondulações nas unhas, já que o problema dificulta o uso de alguns esmaltes por conta das irregularidades. “Elas são muito úteis, pois evitam que o esmalte fique mais forte em algumas regiões e mais ralo em outras”, afirma Renata. Para um melhor resultado, vale aplicar duas camadas diretamente nas unhas, uma vez por semana.

 

  1. Clareadoras

Atos com não usar a base, aplicar esmalte escuro com frequência e até mesmo a nicotina, podem deixar as unhas amareladas. É aí que entram em ação as bases clareadoras, que tratam as unhas para que elas voltem à cor natural, além de protegê-las e evitar manchas.

  1. Protetoras

Podem ser usadas em todos os tipos de unhas e, além de hidratar e prolongar a durabilidade da cor, as protegem do esmalte, evitando o amarelamento.

  1. Para unhas sensíveis

Esse tipo de unha, comumente fininha e opaca, tende a ficar ressecada e a perder a flexibilidade. É para isso que existem essas bases: além de proteger as unhas dos esmaltes, aumentam sua durabilidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome