Segredos de cuidados com a pele no inverno

0
23
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É comum o aparecimento de dermatites e ocorrerem alguns danos na pele durante as estações mais frias, tais como, inflamações cutâneas que surgem na superfície da pele e ressecamentos. Saiba quais são os cuidados com a Dra. Bruna Rezende, dermatologista e especialista em tricologia e doenças de pele, e sinta-se ainda mais linda.

Foto Shutterstock e Istock

É relevante e primordial, se atentar ao banho. “Durante as condições de tempo com a temperatura mais baixa, o comportamento em relação aos processos de higiene se modifica e as pessoas passam a prolongar o período embaixo do chuveiro, expostos a banhos extremamente quentes e demorados, que devem ser evitados”, alerta a dermatologista.

Entre os procedimentos que também são contraindicados neste período do ano, encontramos: o uso de buchas vegetais, sabonetes esfoliantes ou aqueles que prometem a redução de gorduras e oleosidades naturais. Pois o organismo funciona de modo diferente, para auxiliar na hidratação da pele, produzindo maior quantidade de gorduras e elas devem ser preservadas neste momento, para evitar o ressecamento da pele entre outros desconfortos, como coceiras.

Os cuidados com os lábios é a utilização de bastões de hidratante labial, preferencialmente aqueles que ofereçam protetor solar. Mas se os lábios que já estão ressecados, descamando ou com pequenos cortes, orientamos que em nenhuma condição esta pele pode ser removida e para aliviar este desconforto é possível fazer uma esfoliação leve, utilizando as pontas dos dedos, em movimentos circulares até duas vezes por semana.

Para o trato com os fios de cabelo seguirá o mesmo raciocínio referente a necessidade de adaptação e mudança de produtos cosméticos, visto que, para muitas mulheres é possível notar a mudança de textura e até mesmo dermatites seborreicas que passam a surgir com maior frequência e também o aparecimento de caspas, no couro cabeludo e sobrancelhas.

Esse tipo de dermatite é causada pela proliferação de um fungo que ocorre a exposição às altas temperaturas, como os banhos quentes. Uma alternativa possível é alternar a lavagem dos cabelos, evitando dormir com ele úmido e não prender o cabelo após o uso de cremes que podem ser utilizados sem enxague.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome