Sem marcas

0
6
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça três principais diferentes tipos de acne e os tratamentos mais indicados

Ela não tem idade, cor, raça ou gênero. Pode deixar cicatrizes profundas e incomoda muita gente. Sim, estamos falamos da terrível acne. Comum em adolescentes, a Sociedade Brasileira de Dermalologia estima que ao menos 5% dos adultos acima de 35 anos também apresentam o problema, principalmente as mulheres.
Entre a população feminina, cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes são mais persistentes, por conta dos frequentes distúrbios endócrino. Entretanto, é nos homens que as formas mais graves dessa doença da pele se manifestam. Conheça três principais diferentes tipos de acne no rosto e como amenizar oproblema:

Acne adulta

Depois dos 30 anos é mais difícil surgir acne. Algumas aparecem ocasionalmente na zona V do rosto (queixo e bochechas). As mulheres devem redobrar os cuidados. Além da oleosidade da pele, outros fatores, como os hormônios, acentuam o aparecimento de cravos, espinhas e cistos, e é nessa época que eles deixam mais cicatrizes e marcas. O Abdo faz outro alerta: “Existem também pacientes que possuem o problema em decorrência do uso inadequado de cosméticos, maquiagens, bases e até filtros com toque muito pesado e oleoso”.

Acne genética

A predisposição genética é uma das principais da pele acneica, e tende a ser o mais grave. Quando pais têm espinhas, cravos e cistos, as chances dos também é muito grande. As acnes em grandes quantidades, às vezes até no rosto todo. Nesse caso, é necessário o acompanhamento de um dermatologista para um tratamento mais elaborado, pois elas podem deixar várias marcas no rosto.

Acne adolescente

A principal causa da acne nessa fase da vida é o excesso de hormônios produzidos pelo corpo. “Alguns pacientes possuem uma secreção aumentada de sebo pelas glândulas sebáceas. O que inicia o quadro de entupimento de glândulas e do quadro acneico”, explica o dermatologista Abdo Salomão. Cravos e espinhas aparecem esporadicamente ou em excesso na chamada zona T do rosto (nariz, testa e queixo). Na maioria dos casos, com o passar dos anos, o problema diminui ou acaba por completo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome