Só para baixinhos

0
3
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vaidade não tem idade, mas os cosméticos sim. Aprenda a escolher o produto certo para as crianças

O Brasil é um dos países que mais consome produtos de beleza, e o mercado de cosméticos infantis também é enorme. O interesse cada vez mais precoce de crianças por esmaltes, batons, xampus, condicionadores e perfumes despertou a necessidade de desenvolver fórmulas seguras para esse público, que precisa de produtos especiais.
De acordo com Maurício Pupo, cosmetólogo (SP), devem ser evitados cosméticos que podem causa alergias, pois as crianças tem a pele mais sensível e vulnerável a alguns componentes. “Também é importante adequá-los a cada faixa etária e ler sempre as recomendações do fabricante, antes de aplica-los”, aconselha o especialista. Siga outras recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ter certeza da qualidade dos produtos infantis.

Sabonetes

Os sabonetes infantis possuem o pH mais próximo do da pele da criança, por isso devem ser usados exclusivamente. Em crianças alérgicas, os cuidados devem ser redobrados.
Maquiagem
Um requisito essencial para a maquiagem infantil é ter baixo poder de fixação e ser facilmente removida com água. O ideal também é que ela contenha substâncias que possuam gosto ruim (amargo) para evitar que a criança coma o produto.

Xampus e condicionadores

Sempre lave o cabelo das crianças com xampus e condicionadores infantis e aplique pouca quantidade

Protetor solar

É importante o uso de protetor solar para evitar queimadura. Entretanto, antes de decidir usar em crianças menores de seis meses de idade é fundamental consultar um pediatra. O profissional também vai estipular o horário que os pequenos devem tomar sol.

Esmaltes

Só é aconselhável o uso de esmaltes à base de água e que saem sem a necessidade de acetona ou removedor. Cada tonalidade deve ser avaliada antes de ser aplicada nas crianças, assim testa-se o potencial de irritação e sensibilidade da pele, além de toxicidade oral.

Fixadores de cabelos

Eles podem ser coloridos, perfumados e ter efeito luminoso. São indicados para crianças a partir de três anos de idade e devem ser aplicados por um adulto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome