Ikesaki comemora 50 anos e apresenta suas novidades

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Este ano marca, a marca Ikesaki completa 50 anos. Com uma trajetória marcada pela dedicação e inovação, o início das comemorações aconteceu com um grandioso café da manhã, no Buffet Torres, em São Paulo e reuniu os grandes parceiros do Grupo ao longo dessas cinco décadas: fornecedores, profissionais da beleza, indústria, entidades do setor e colaboradores.

O grande homenageado foi o Sr. Hirofumi Hikesaki, fundador do Grupo. Cheio de sonhos e ideais, ele foi precursor e agente ativo de muitos movimentos importantes que influenciaram de maneira decisiva o atual formato do mercado de beleza no Brasil. “Esse dia é muito especial e me sinto muito lisonjeado por este momento tão importante”, afirmou o empresário.

O tema deste ano de comemorações, “A Beleza está na confiança”, reflete o compromisso da Ikesaki em valorizar os momentos especiais da vida sempre ao lado de quem se ama e confia. E, agora, o Grupo planeja uma série de ações para comemorar esse meio século de história, de uma marca que ajudou a construir o universo da beleza no Brasil.

Entre as novidades apresentadas, vale destacar o lançamento da hiperloja virtual da Ikesaki, que além de atender consumidores, terá um diferencial: um projeto inovador que vai privilegiar a consolidada relação da marca com os profissionais, e a inauguração de mais duas unidades físicas nos próximos 12 meses.

Túnel do Tempo

Convidamos você a viajar conosco nas cinco décadas da Ikesaki, que ao longo desses anos, ajudou a desenvolver o mercado e fidelizar consumidores e profissionais, sempre com carinho, dedicação, confiança e comprometimento. A partir desta edição, você participa desta festa conhecendo um pouco da nossa história e da transformação do mercado da beleza no Brasil.

1960

Hirofumi Ikesaki, nascido em Kumamoto, no Japão, chegou ao Brasil com seis anos. Visionário, sempre sonhou em fazer algo e, muito antes da beleza ser uma febre no Brasil,ele decide investir em cosméticos. Em 1964 funda a Ikesaki, o primeiro “supermercado de produtos de beleza”. Assim, nasce a loja, no tradicional bairro oriental da Liberdade, em São Paulo. É nesta época também, em que os profissionais da beleza ainda estavam começando a dar formato para o negócio de salões, que a Ikesaki contribui lançando o seu primeiro Centro Técnico, com o objetivo de levar formação e conhecimento.

1970

Este período é marcado pela inauguração da Ikesaki Design, uma divisão focada em móveis e equipamentos para os profissionais da beleza. Com a missão de ser sempre uma ponte de inovação, a marca participa da evolução dos salões, investindo em design e tecnologia comparáveis aos melhores salões do mundo. Foi também nessa época que uma novela foi pela primeira vez ambientada em um salão de beleza. Os móveis e equipamentos de Locomotivas, da Rede Globo, eram todos lançamentos da Ikesaki Design.

1980

Nesta época ganhou destaque o lançamento do atacado Ikesaki, que veio para atender lojistas de todo Brasil com serviços de pronta entrega. Consolidada como uma marca de destaque no mercado de beleza, a Ikesaki reforça o reconhecimento de profissionais do setor e inaugura o Show Room Ikesaki Design.

1990

A Ikesaki inova ao ser o primeiro varejo de cosméticos multimarcas a expor em feiras de beleza, levando os principais lançamentos para o evento e permitindo que eles fossem adquiridos instantaneamente pelos visitantes. O Grupo também investe no sistema de televendas, facilitando o dia a dia do profissional que não tem tempo de sair de seu salão.

A revista Ikesaki se torna uma grande aliada dos clientes da loja, trazendo informação atual e relevante, tendências de beleza e consumo, conquistando cada vez mais os seus leitores.

2000

A Ikesaki surpreende mais uma vez: inaugura o Top Profissional, divisão inovadora que democratizou a oferta de produtos e técnicas exclusivas aos profissionais da beleza. Nessa década também acontece o primeiro Festival Ikesaki, que contou com shows, tendências e lançamentos de técnicas e produtos. Outro grande marco foi o início do projeto de expansão com a inauguração da unidade em São Miguel Paulista, na região leste da cidade de São Paulo.

2010

Mais quatro unidades são inauguradas em São Paulo: Santo Amaro, para atender toda a região sul; Santo André, na região do ABCD, a primeira das loja-conceito com quatro andares e mais de 20 mil produtos à disposição dos consumidores oferecendo aos clientes uma verdadeira experiência de compra; Shopping Metro Tucuruvi, que se destacou por ser a primeira loja de beleza multi-marcas a ganhar a posição de âncora em um shopping de grande relevância no mercado; e este ano o lançamento da unidade Osasco, atendendo toda a região oeste. Assim, o Grupo alcança um total de 7 hiperlojas, uma em cada macro região da Grande São Paulo. Juntas, elas totalizam milhares de metros quadrados. Porém, seu tamanho não está traduzido somente no espaço físico e sim, em oferecer soluções completas para seus clientes como: grande variedade de produtos; Centro Técnico; Compre&Aplique, Top Profissional, com serviços exclusivos e diferenciados para profissionais da beleza; assistência técnica; móveis para salão de beleza; atendimento especializado e áreas de experimentação. Tudo isso comprometida em manter o conceito original de oferecer uma experiência de compra única, diferenciada e valorizando marcas e produtos, servindo e inspirando profissionais e consumidores.

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