Vaidade masculina

0
11
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ainda que alguns homens pensem que cuidar da pele é assunto para as mulheres, muitos se preocupam em mantê-la bonita e saudável. Descubra o cuidado necessário em cada fase.

Se antes os cuidados com a beleza estavam restritos ao universo feminino, hoje há mais homens se rendendo aos benefícios da Cosmetologia e da Medicina Estética.

No entanto, ainda que a preocupação com os cuidados aumentem a cada dia, eles cometem alguns erros na hora de se cuidar. “O mais comum e frequente é o uso inadequado do protetor solar, além da escolha de sabonetes não apropriados para o rosto. Isso sem contar que eles são adeptos de água muito quente na hora da higienização facial, o que leva ao aumento da oleosidade. Por isso, posso afirmar que os maiores problemas a serem corrigidos dizem respeito à higienização e proteção da pele”, Paulo Kogake, médico especialista em Estética.

Confira um programa de cuidados com a pele masculina em cada fase da vida.

Aos 20 anos: nessa idade, os homens costumam ter a pele mais oleosa e suscetível à acne. Sendo assim, a dica é limpar e hidratar diariamente. Se a sua pele for normal, lave com um sabonete e emulsão. Caso ela seja oleosa, opte por produtos em gel, o mesmo vale para o hidratante. Porém, se você sofre com acne, procure um dermatologista. Ele é a pessoa mais indicada para recomendar o melhor tratamento e evitar cicatrizes.

Aos 30 anos: é importante que a preocupação com a hidratação da pele aumente. O ideal é que os homens comecem a utilizar cremes de prevenção de rugas, inclusive para a região dos olhos e firmeza da pele. Além disso, eles precisam evitar o cigarro, bem como a exposição solar. A higienização também é fundamental e os sabonetes devem ser usados de acordo com o tipo de pele.

Aos 40 anos ou mais: os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer, com a formação de rugas e linhas de expressão. Por isso, é preciso intensificar a hidratação na face, pescoço e colo, e produtos para diminuir a flacidez e manchas na pele devem ser prioritários. Além disso, evite ao máximo a exposição solar e, pelo menos uma vez ao ano, faça uma avaliação da pele com um dermatologista.

Fique ligado!

– Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia com agua fria;
– Na hora do banho, opte sempre pela água morna, pois a alta temperatura do chuveiro remove a manta hidrolipídica (camada natural de proteção do pele feita de água e gordura), favorecendo o ressecamento.
– Procure fazer o barboa sempre após o banho, quando a pele está completamente limpa e com menos riscos de desenvolver irritações.
– Não dispense o uso do protetor solar. Repita a aplicação pelo menos três vezes ao dia, em locais onde a luz solar pode entrar em contato com a pele.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome