Alongamento de cílios é a nova tendência de beleza

0
63
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fotos Caroline Lima

Uma novidade que vem conquistando cada vez mais os olhares femininos e ganhando um espaço considerável nos salões de beleza é o alongamento de cílios. O sucesso do procedimento garante mais volume sem tirar a naturalidade do olhar.

A extensionista de cílios, maquiadora e designer de sobrancelhas, Bruna Soares, conta que o tipo mais pedido entre suas clientes é o fio a fio, devido ao efeito natural que causa. A aplicação é feita com os fios sintéticos sendo colados em cada pêlo dos cílios, podendo inclusive escolher o comprimento, curvatura e diâmetro dos cílios colados.

Outro tipo de alongamento muito procurado é o volume russo, em que são colados de dois a três fios sintéticos em cada pêlo dos cílios. “Ele é muito bom para quem tem pouco volume”, indica Bruna. Existe também o tufo, que são tufinhos prontos, colados nos fios, e dão mais volume ainda.

Quanto tempo dura o alongamento de cílios?

Segundo Bruna, o alongamento dura em média um mês, mas que em 15 dias é importante fazer uma manutenção, para então ter esta durabilidade: “A cliente não precisa se preocupar. Na manutenção, o profissional vai recolocar alguns cílios que podem ter caído e fazer com que eles permaneçam bonitos ao longo de um mês”.

Outro fator decisivo para que o procedimento dure este tempo são os cuidados de cada uma com os cílios. Quanto menos atrito, mais tempo vai durar.

Alguns cuidados

  • Cuidado ao coçar os olhos. Uma boa tática é coçar como se estivesse usando máscara de cílios;
  • Não utilize demaquilante bifásico;
  • Na hora de remover a maquiagem, o ideal é usar um cotonete, com água micelar, ou aqueles lencinhos umedecidos próprios para tirar a maquiagem;
  • Pode tomar banho normalmente, lavar a cabeça e o rosto. Só é importante tomar bastante cuidado com o chuveiro, para a água não ir diretamente nos olhos. “Não que vá cair tudo de uma vez, mas vai acelerar o processo de queda dos fios”, explica.

Ideal também para quem é fitness

Bruna Soares aplicou os métodos fio a fio e volume russo na empreendedora e fitness lifestyle Robertinha Wright. Devido à rotina das atividades físicas, ela tinha dificuldades em conciliar os treinos com o uso do rímel, que borrava. “Achei simplesmente incrível! Não tenho mais preocupação nenhuma, tanto nos meus treinos, quanto no meu dia a dia”, elogia. “Nos treinos que eu faço de intensidade, vem muito suor, e os cílios permanecem lá, plenos e convictos”, completa.

A maquiadora explica por que uniu dois tipos de alongamento: “Onde eu senti um espaçamento, eu deixei com um pouco mais de volume e fui juntando os dois. Unindo os métodos ficou bem natural, bem delicado”, finaliza.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome