Descubra os cuidados com as unhas no inverno

0
34
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Durante o inverno, a queda de temperatura e da umidade relativa do ar faz com  que o corpo, de maneira geral fique mais ressecado. Os cabelos ficam rebeldes, as unhas fracas e quebradiças. Confira 5 dicas para solucionar o problema.

  1. Invista em óleos e ceras hidratantes

Além de deixar a região mais macia e protegida contra o envelhecimento precoce, evita que as unhas quebrem com facilidade. Ingera muita água e investa em hidratantes mais concentrados e em óleos com fórmulas específicas para. Opte por cremes que contenham ureia 10%, manteiga de Karité, Oleo de Amendoas e Argan.

  1. Evite removedores com acetona

A substância é um ingrediente nocivo para a saúde das unhas e deve ser evitado sempre que possível. Além de ressecar a região, enfraquece e também promove a descamação.

 

  1. Boa alimentação é essencial

Inclua no prato biotina, ômega 3, ácidos graxos, vitamina A e zinco, como salmão, batata doce, castanha de caju e amendoim. Além disso, vegetais como brócolis, repolho, cenoura e outros. 

  1. Unhas sempre feitas

O recomendado é fazê-las semanalmente e não utilizar esmaltes, bases fortalecedoras ou extra brilho velhos ou aqueles que estão duros ou sem viscosidade.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome