Os cortes clássicos que são atemporais

0
162
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alguns cortes de cabelo são tão marcantes, que só de olhar uma foto já é possível identificar a época em que o estilo surgiu. Outros sobrevivem por décadas com o mesmo charme e elegância, que nunca perdem sua atualidade. Lindas, estilosas e bem-sucedidas, Anne Hathaway, Jessie J, Rosie Huntington e Taylor Swift são as inspirações para as clientes que querem um visual contemporâneo para dar um up no visual.

Corte Joãozinho

Foi-se o tempo em que apenas os fios longos eram sinônimo de sensualidade. Os curtos chegaram chegando e uma das adeptas do estilo é a atriz Anne Hathaway. “O corte é superversátil e indicado para clientes de todas as idades, que têm personalidade forte”, explica Tiago.

Segredo do profissional Tiago

“O corte é todo feito a 90º e o ideal é começar pela nuca. Na primeira mecha, defina se a base será reta ou desfiada e continue o corte. Nas laterais, o visual pode ser desfiado ou mais contornado, podendo deixar a orelha à mostra ou escondida. No topo, eleve os fios alinhando sempre com a mecha de baixo, para criar o efeito do corte”.

Bob Hair

Leve, curto e com os fios retos, o bob hair se adequa a qualquer formato de rosto e sua principal vantagem é a finalização. “Deve ser o mais natural possível para facilitar a produção do dia a dia”, afirma Wesley. Quem entrou nessa onda, e é pura inspiração, é a cantora Jessie J.

Segredo do profissional Wesley

“Com poucas divisões, sendo duas de orelha a orelha e duas na parte de trás, o corte é feito a partir da mecha da nuca. Na versão original, ele é todo cortado com base reta, seguindo sempre a primeira mecha que foi cortada, utilizada para definir o tamanho do cabelo”.

Corte repicado

Cortar apenas 2 dedinhos. Qual cabeleireiro nunca ouviu esse pedido? Para dar uma cara nova ao visual da cliente, sem alterar o comprimento dos fios, o corte repicado, como o da atriz Rosie Huntington, é o ideal. “Ele combina com cabelos curtos, médios e longos; cacheados, lisos ou volumosos; e ajuda a eliminar as pontas duplas”, diz Paula.

Segredo da profissional Paula

“No corte repicado, as camadas retas não são uma opção. Faça todo o corte com a ponta da tesoura, elevando as madeixas de 45° a 90°, para camadas médias, e a 180°, para as mais curtas que devem feitas no contorno da cabeça. Na parte frontal, direcione os fios para frente, eleve a 90° e corte em point cut, para dar mais leveza ao corte, conectando a parte traseira à parte frontal”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome