Quatro cuidados para manter a saúde bucal

0
17
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ter um sorriso branquinho é o sonho de consumo de todo mundo e se ele estiver livre das bactérias, é melhor ainda. Alguns cuidados simples no dia a dia podem garantir essas duas coisinhas. Bora aprender os 4 cuidados para manter a saúde bucal?

  1. Cuide bem da sua escova de dente

Lavar a escova antes e depois do uso é imprescindível para afugentar as bactérias que podem acumular entre os dentes. A forma de lavar pode ser a tradicional, com a água corrente da torneira ou deixar a escova mergulhada no enxaguante bucal por cerca de cinco minutos

O ideal é que a escova tenha uma proteção nas cerdas ao ser guardada e sempre na vertical e em local seco. É importante também, deixar de lado o hábito de guardar as escovas todas juntas, deixar ao menos um espaço entre elas, isso evita a troca de germes e transmissão de gripe e resfriados.

  1. Escova de dente, cada um tem a sua

Você pode ser aquele amigo do peito, aquele camarada que vive emprestando as coisas para os amigos, mas se tem uma coisa que não de empresta é escova de dente. Ao usar uma escova emprestada ao contrário de limpar os dentes, você só estará expondo a boca a mais bactérias.

Por isso, lembre-se sempre de andar com a sua escova para cima e para baixo, por onde for. Assim, caso precise ela estará lá.

  1. Escova também tem prazo de validade

De três em três meses, troque a sua escova. Com o tempo, as cerdas ficam desgastadas e não cumprem mais a função de limpeza, deixando as bactérias se acumularem na boca.

Se você pegou uma gripe recentemente e está se recuperando, é hora de trocar a escova, independente do tempo em que ela foi utilizada, isso porque os germes e vírus da doença vão ficar acumulados, fazendo com que a gripe retorne.

  1. Nunca coloque a escova em cima do vaso sanitário

O vaso sanitário e até mesmo a pia do banheiro são grandes concentradores de bactérias e o contato da escova com esses objetos gera contaminação instantânea.

A escova precisa estar sempre protegida, de preferência em local seco, arejado e longe dos locais em que as bactérias e acumulam. Caso a sua escova fique em um copo próximo ao vaso sanitário, lembre-se de fechar a tampa antes de dar descarga.

Bônus: Para evitar também que a gengiva fique machucada, prefira as escovas com cerdas macias.

Conheça a Kess

 A Kess é uma linha de escovas de dente e fios dentais e outros produtos para a higiene oral, e o que torna Kess uma marca especial é que cada produto foi desenvolvido para incentivar as pessoas a sorrirem mais. São produtos de qualidade, divertidos, práticos e acessíveis para todos os brasileiros. Uma experiência de escovação incrível e colorida.

Kess apresenta novos packs para o cuidado e higiene bucal

Para trazer mais praticidade e economia, Kess traz dois novos combos para higiene oral.

Kess combo super

Conta com 3 escovas com cerdas de diferentes alturas, que ajudam a limpar os resíduos que se acumulam entre os dentes. São três opções de cores sortidas na mesma embalagem.

Combo Kess anual

Chega para auxiliar a recomendação dos dentistas de trocar a escovas a cada três meses de uso. Com cerdas macias e cabeça compacta, o pack vem com 4 escovas, facilitando a troca durante o ano todo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome