Saiba como cuidar do corte que é tendência no verão

0
25
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o verão cada vez mais próximo, um dos grandes problemas que as mulheres com cabelos grandes enfrentam é o calor. E para quem tem cabelos grossos e volumosos, a situação é ainda pior, já que nem o ato de prender os fios é capaz de aliviar a sensação.

Para quem sofre com o problema, já existe uma solução: o corte Pixie Hair. “Tendência entre famosas como Katy Perry, Anne Hathaway e Sophia Abrahão, o cabelo curtinho é ideal para quem quer praticidade no dia a dia, pois, além de ser supermoderno, o corte destaca os pontos fortes do rosto e pode ser usado por praticamente qualquer uma, independentemente do tipo ou da textura do cabelo”, afirma Rafael Canelas, hair dresser do Lefil Beauty (SP).
 Mas para conquistar um Pixie Hair impecável, não basta apenas cortar o cabelo, é preciso também tomar alguns cuidados. Para ajudar, especialistas explicam como cuidar do cabelo curto.

෴෴෴Hidrate os fios෴෴෴
A hidratação é fundamental para manter a saúde dos fios. Por isso, cabelos mais grossos devem receber o tratamento uma vez por semana e fios mais finos devem a cada duas semanas. “A máscara de hidratação é capaz de repor os nutrientes de forma mais intensa que o condicionador, devolvendo a força, maciez e brilho aos fios. O ideal então é alternar entre uma máscara reconstrutora e uma máscara nutritiva”, recomenda Rafael.

෴෴෴Faça cortes regulares෴෴෴
Quando o cabelo começa a crescer e surgem as pontas duplas e secas, o corte tende a sofrer modificações. De acordo com Rafael, o ideal para quem opta por usar as madeixas curtas é cortar a cada 20 ou 30 dias. “Além disso, quem tem os fios coloridos deve retocá-los junto com o novo corte para evitar que os fios fiquem desbotados ou com mais de uma cor”, explica o profissional.

෴෴෴Cuidado com o excesso de oleosidade෴෴෴
O ideal é que você invista em produtos específicos para o seu tipo de cabelo e nunca utilizar água muito quente para lavar os cabelos, já que este hábito pode deixar os fios frágeis. “O recomendado então é usar água morna e realizar um último enxágue com água fria, para fechar as cutículas do fio”, destaca Rita Paixão, hairdresser do Lefil Beauty (SP).

෴෴෴Atenção na hora de usar o condicionador෴෴෴
É importante passar o produto apenas no comprimento e nas pontas. Como o couro cabelo já é naturalmente oleoso, o uso do produto nesta região pode obstruir a raiz dos fios e causar uma série de danos, como queda e caspa.

෴෴෴Aposte nos cabelos bagunçados෴෴෴
Para conquistar o estilo moderno é necessário dar textura aos cabelos. Então, para deixar o penteado com fios bagunçados de propósito, utilize óleo de argan, uma pomada ou cera de cabelo. “Porém, tome cuidado para não utilizar estes produtos em excesso, pois eles podem conferir um aspecto oleoso aos fios. Caso prefira não arriscar, opte por produtos mais leves, como o gel e o leave-in, que dão textura e ainda deixam os cabelos brilhosos”, completa Rita.

Por Redação
Fotos

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor insira seu nome